Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24205
Título: Relatório final de estágio desenvolvido na escola básica e secundária - Quinta das Flores, junto do 10º A, no ano letivo 2012/2013 : efeitos de exercícios de condição física nas aulas de educação física
Autor: Silva, Rui Jorge Pereira da 
Orientador: Nobre, Paulo
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Data: 2013
Resumo: O Relatório Final de Estágio insere-se no âmbito da unidade curricular Relatório de Estágio, do 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O estágio pedagógico realizado representa o culminar da nossa formação académica e o início da formação profissional, em que todas as experiências vivenciadas, aprendizagens realizadas e conhecimentos adquiridos permitem-nos hoje apresentar as competências necessárias para o desenvolvimento de uma prática docente na área da Educação Física. O Relatório Final de Estágio pretende assim englobar toda a descrição e reflexão sobre as atividades desenvolvidas e aprendizagens realizadas durante o estágio pedagógico, face às expectativas iniciais. Este relatório contempla três áreas principais. A primeira é uma área essencialmente descritiva relativamente à contextualização pedagógica. A segunda área consiste numa reflexão crítica das práticas pedagógicas realizadas. A terceira área é o aprofundamento de um tema/problema. O tema/problema selecionado foram os efeitos da inclusão de exercícios de condição física, nas aulas de Educação Física. O Estágio Pedagógico foi realizado na Escola Básica e Secundária – Quinta das Flores, no ano letivo de 2012/2013, sendo lecionada a disciplina de Educação Física ao 10º ano de escolaridade.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24205
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_ Estg1213_ Rui_Silva.pdf1.24 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

234
Visto em 16/abr/2024

Downloads

141
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.