Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24205
Title: Relatório final de estágio desenvolvido na escola básica e secundária - Quinta das Flores, junto do 10º A, no ano letivo 2012/2013 : efeitos de exercícios de condição física nas aulas de educação física
Authors: Silva, Rui Jorge Pereira da 
Orientador: Nobre, Paulo
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Issue Date: 2013
Abstract: O Relatório Final de Estágio insere-se no âmbito da unidade curricular Relatório de Estágio, do 2º ano do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O estágio pedagógico realizado representa o culminar da nossa formação académica e o início da formação profissional, em que todas as experiências vivenciadas, aprendizagens realizadas e conhecimentos adquiridos permitem-nos hoje apresentar as competências necessárias para o desenvolvimento de uma prática docente na área da Educação Física. O Relatório Final de Estágio pretende assim englobar toda a descrição e reflexão sobre as atividades desenvolvidas e aprendizagens realizadas durante o estágio pedagógico, face às expectativas iniciais. Este relatório contempla três áreas principais. A primeira é uma área essencialmente descritiva relativamente à contextualização pedagógica. A segunda área consiste numa reflexão crítica das práticas pedagógicas realizadas. A terceira área é o aprofundamento de um tema/problema. O tema/problema selecionado foram os efeitos da inclusão de exercícios de condição física, nas aulas de Educação Física. O Estágio Pedagógico foi realizado na Escola Básica e Secundária – Quinta das Flores, no ano letivo de 2012/2013, sendo lecionada a disciplina de Educação Física ao 10º ano de escolaridade.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24205
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_ Estg1213_ Rui_Silva.pdf1.24 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

233
checked on Apr 9, 2024

Download(s)

139
checked on Apr 9, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.