Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/23983
Título: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido no agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho junto da turma A do 7º ano de escolaridade no ano lectivo 2012/2013
Autor: Freitas, Gildo Domingues de 
Orientador: Fachada, Miguel
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Data: 2013
Resumo: Este documento define-se como Relatório de Estágio Pedagógico que reporta à realização do balanço e reflexão acerca das diferentes componentes pedagógicas ao longo do ano lectivo com a turma A do sétimo ano do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho. O presente relatório está inserido na Unidade Curricular de Estágio Pedagógico e Relatório Final, do segundo ano do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O Estágio Pedagógico faz parte da primeira etapa da formação do professor, na qual se vivencia a realidade escolar na primeira pessoa, pondo em prática todos os conhecimentos adquiridos nos três anos de Licenciatura e no primeiro ano de Mestrado. Assim, no desenrolar do relatório serão apresentados todo um conjunto de tarefas realizadas e uma reflexão sobre a experiência do estágio e as aprendizagens efectuadas. Também aprofundarei o tema “Como integrar um aluno com características particulares”, abordando questões como a indisciplina e a motivação. Preocupei-me sempre em partir de uma premissa fundamental que para desenvolver a actividade profissional de professor de Educação Física, com competência, deveria fomentar um ensino de alta qualidade e adequar, o melhor possível, todo o processo de ensino-aprendizagem às capacidades e perfil de cada um dos alunos.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/23983
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_Estg1213_Gildo_Freitas.pdf522.99 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

180
Visto em 16/abr/2024

Downloads 20

693
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.