Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/23983
Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido no agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho junto da turma A do 7º ano de escolaridade no ano lectivo 2012/2013
Authors: Freitas, Gildo Domingues de 
Orientador: Fachada, Miguel
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Issue Date: 2013
Abstract: Este documento define-se como Relatório de Estágio Pedagógico que reporta à realização do balanço e reflexão acerca das diferentes componentes pedagógicas ao longo do ano lectivo com a turma A do sétimo ano do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho. O presente relatório está inserido na Unidade Curricular de Estágio Pedagógico e Relatório Final, do segundo ano do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O Estágio Pedagógico faz parte da primeira etapa da formação do professor, na qual se vivencia a realidade escolar na primeira pessoa, pondo em prática todos os conhecimentos adquiridos nos três anos de Licenciatura e no primeiro ano de Mestrado. Assim, no desenrolar do relatório serão apresentados todo um conjunto de tarefas realizadas e uma reflexão sobre a experiência do estágio e as aprendizagens efectuadas. Também aprofundarei o tema “Como integrar um aluno com características particulares”, abordando questões como a indisciplina e a motivação. Preocupei-me sempre em partir de uma premissa fundamental que para desenvolver a actividade profissional de professor de Educação Física, com competência, deveria fomentar um ensino de alta qualidade e adequar, o melhor possível, todo o processo de ensino-aprendizagem às capacidades e perfil de cada um dos alunos.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/23983
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1213_Gildo_Freitas.pdf522.99 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

180
checked on Apr 9, 2024

Download(s) 20

693
checked on Apr 9, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.