Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/23972
Título: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola EB. 2 da Mealhada junto da turma do 8º A2 no ano lectivo de 2012/2013
Autor: Simões, Joana Lília Marçal 
Orientador: Fonseca, Pedro
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores
Data: 2013
Resumo: O presente documento constitui o Relatório Final de Estágio, é parte integrante e conclusiva da unidade curricular de Estágio Pedagógico, inserida nos 3º e 4º semestres do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Resulta da reflexão sobre o estágio decorrido na Escola Básica 2 da Mealhada no ano lectivo 2012/2013 e tem por objectivo revelar aprendizagens efectuadas com vista ao desenvolvimento de competências profissionais e pessoais, sempre acompanhado de reflexão crítica e respectivas conclusões propostas pelo guia de estágio. As actividades desenvolvidas encontram-se estruturadas numa primeira parte em contextualização da prática (expectativas e caracterização do meio) e seu desenvolvimento pedagógico, incidindo nas actividades de ensino, planeamento, realização e avaliação praticados assim como atitudes éticoprofissionais desenvolvidas. Numa segunda parte apresenta-se o estudo caso (Dislexia) escolhido aquando da caracterização da turma e enquadramento nos domínios de intervenção da Educação Física escolar. Como consequência completou-se esta fase do ensino com a aquisição de conhecimentos adequados à prática docente mas com a noção que a formação no ensino nunca está completa pois este está em constante transformação, acompanhando a evolução da sociedade.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/23972
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Rel_Estg1213_Joana_Simões.pdf215.21 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

210
Visto em 9/abr/2024

Downloads

187
Visto em 9/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.