Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/23972
Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na escola EB. 2 da Mealhada junto da turma do 8º A2 no ano lectivo de 2012/2013
Authors: Simões, Joana Lília Marçal 
Orientador: Fonseca, Pedro
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores
Issue Date: 2013
Abstract: O presente documento constitui o Relatório Final de Estágio, é parte integrante e conclusiva da unidade curricular de Estágio Pedagógico, inserida nos 3º e 4º semestres do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Resulta da reflexão sobre o estágio decorrido na Escola Básica 2 da Mealhada no ano lectivo 2012/2013 e tem por objectivo revelar aprendizagens efectuadas com vista ao desenvolvimento de competências profissionais e pessoais, sempre acompanhado de reflexão crítica e respectivas conclusões propostas pelo guia de estágio. As actividades desenvolvidas encontram-se estruturadas numa primeira parte em contextualização da prática (expectativas e caracterização do meio) e seu desenvolvimento pedagógico, incidindo nas actividades de ensino, planeamento, realização e avaliação praticados assim como atitudes éticoprofissionais desenvolvidas. Numa segunda parte apresenta-se o estudo caso (Dislexia) escolhido aquando da caracterização da turma e enquadramento nos domínios de intervenção da Educação Física escolar. Como consequência completou-se esta fase do ensino com a aquisição de conhecimentos adequados à prática docente mas com a noção que a formação no ensino nunca está completa pois este está em constante transformação, acompanhando a evolução da sociedade.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/23972
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg1213_Joana_Simões.pdf215.21 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

211
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

187
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.