Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/20710
Título: Relatório final de estágio
Autor: Joaquim, Fernando Jorge Pio 
Orientador: Fachada, Miguel
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores
Data: 2010
Resumo: O Estágio Pedagógico tem como principal objectivo desenvolver competências, relacionando-as com todos os conhecimentos e formação académicos obtidos durante a formação, através da vivência pelo estagiário, em primeira mão, da situação concreta e real da profissão que abraça e produzindo um trabalho final qualitativamente diferenciado do anterior. Este percurso desenvolveu-se ao longo do ano lectivo 2009/2010 no Estágio Pedagógico em Educação Física no Agrupamento de escolas Drª Maria Alice Gouveia. Procura-se descrever e analisar todas as informações e divulgar as formas de implementação, desenvolvimento e realização das actividades lectivas e curriculares, bem como dos problemas e processos de resolução dos mesmos surgidos no decorrer do ano de Estágio. Ao longo do ano, revelaram-se particularmente importantes a reflexão e análise dos obstáculos encontrados e, constituiu um permanente desafio a definição das estratégias e modos de ultrapassar as dificuldades encontradas e sentidas, procurando o melhoramento do processo Ensino-Aprendizagem e aptidões adquiridas.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Univ. de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/20710
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Relatorio Final. Fernando Joaquim.pdf396.04 kBAdobe PDFVer/Abrir
Resumo e Abstract.pdf94.27 kBAdobe PDFVer/Abrir
Capa Relatorio.pdf181.3 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.