Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/20710
Title: | Relatório final de estágio | Authors: | Joaquim, Fernando Jorge Pio | Orientador: | Fachada, Miguel | Keywords: | Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores | Issue Date: | 2010 | Abstract: | O Estágio Pedagógico tem como principal objectivo desenvolver competências, relacionando-as com todos os conhecimentos e formação académicos obtidos durante a formação, através da vivência pelo estagiário, em primeira mão, da situação concreta e real da profissão que abraça e produzindo um trabalho final qualitativamente diferenciado do anterior. Este percurso desenvolveu-se ao longo do ano lectivo 2009/2010 no Estágio Pedagógico em Educação Física no Agrupamento de escolas Drª Maria Alice Gouveia. Procura-se descrever e analisar todas as informações e divulgar as formas de implementação, desenvolvimento e realização das actividades lectivas e curriculares, bem como dos problemas e processos de resolução dos mesmos surgidos no decorrer do ano de Estágio. Ao longo do ano, revelaram-se particularmente importantes a reflexão e análise dos obstáculos encontrados e, constituiu um permanente desafio a definição das estratégias e modos de ultrapassar as dificuldades encontradas e sentidas, procurando o melhoramento do processo Ensino-Aprendizagem e aptidões adquiridas. | Description: | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Univ. de Coimbra. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/20710 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatorio Final. Fernando Joaquim.pdf | 396.04 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Resumo e Abstract.pdf | 94.27 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Capa Relatorio.pdf | 181.3 kB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.