Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/20710
Title: Relatório final de estágio
Authors: Joaquim, Fernando Jorge Pio 
Orientador: Fachada, Miguel
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores
Issue Date: 2010
Abstract: O Estágio Pedagógico tem como principal objectivo desenvolver competências, relacionando-as com todos os conhecimentos e formação académicos obtidos durante a formação, através da vivência pelo estagiário, em primeira mão, da situação concreta e real da profissão que abraça e produzindo um trabalho final qualitativamente diferenciado do anterior. Este percurso desenvolveu-se ao longo do ano lectivo 2009/2010 no Estágio Pedagógico em Educação Física no Agrupamento de escolas Drª Maria Alice Gouveia. Procura-se descrever e analisar todas as informações e divulgar as formas de implementação, desenvolvimento e realização das actividades lectivas e curriculares, bem como dos problemas e processos de resolução dos mesmos surgidos no decorrer do ano de Estágio. Ao longo do ano, revelaram-se particularmente importantes a reflexão e análise dos obstáculos encontrados e, constituiu um permanente desafio a definição das estratégias e modos de ultrapassar as dificuldades encontradas e sentidas, procurando o melhoramento do processo Ensino-Aprendizagem e aptidões adquiridas.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Univ. de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/20710
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatorio Final. Fernando Joaquim.pdf396.04 kBAdobe PDFView/Open
Resumo e Abstract.pdf94.27 kBAdobe PDFView/Open
Capa Relatorio.pdf181.3 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.