Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/18112
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Gomes, Carlos Ferreira | - |
dc.contributor.author | Cardoso, Susana Isabel de Jesus | - |
dc.date.accessioned | 2012-01-04T16:15:26Z | - |
dc.date.available | 2012-01-04T16:15:26Z | - |
dc.date.issued | 2011-11-14 | - |
dc.identifier.citation | Cardoso, Susana Isabel de Jesus - A avaliação da qualidade em agrupamentos de escolas : aplicação do modelo CAF. Coimbra, 2011 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/18112 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Gestão Escolar, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Carlos Ferreira Gomes. | por |
dc.description.abstract | A escola necessita de definir estratégias para melhorar a Qualidade do sistema educativo. A Lei n.º 31/2002, de 20 de Dezembro, aprova o sistema de avaliação da educação e do ensino não superior e é realçado o carácter obrigatório da autoavaliação. Neste contexto, realizou-se um estudo descritivo e exploratório que envolveu 114 docentes de quatro agrupamentos de escolas. O objetivo principal era conhecer a perceção destes sobre a autoavaliação do agrupamento onde lecionam. Na recolha de dados foi utilizado um questionário e a informação recolhida foi sujeita a tratamento informático com o programa SPSS. Do estudo conclui-se que a autoavaliação é percecionada como uma realidade já existente nos agrupamentos de escolas. Para uma autoavaliação eficaz, é importante a construção de objetivos, projetos, espaços e recursos comuns nos agrupamentos de escolas. A solicitação de auxílio de uma empresa externa embora eficaz apresenta maior dificuldade na implementação das ações de melhoria, não havendo discrepância quanto ao tempo de concretização do processo. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | FEUC | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Autoavaliação | por |
dc.subject | CAF | por |
dc.subject | Ensino não universitário | por |
dc.subject | Qualidade | por |
dc.title | A avaliação da qualidade em agrupamentos de escolas : aplicação do modelo CAF | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.peerreviewed | Yes | por |
uc.controloAutoridade | Sim | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
crisitem.advisor.researchunit | CeBER – Centre for Business and Economics Research | - |
crisitem.advisor.orcid | 0000-0001-7071-8833 | - |
Appears in Collections: | FPCEUC - Teses de Mestrado UC - Dissertações de Mestrado FEUC- Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissert_SusCard_Final.pdf | 1.62 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.