Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/18090
Título: Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada
Autor: Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge 
Orientador: Coelho, Filipe Jorge Fernandes
Palavras-chave: Imagem de marca; Vinho; Região; Associações à marca.
Data: 15-Dez-2011
Editora: FEUC
Citação: Marques, Sara Patrícia Azenha Jorge - Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada. Coimbra, 2011
Resumo: A marca tem, nos dias de hoje, uma importância fundamental na gestão das empresas e, de forma mais genérica, das organizações em geral, constituindo com frequência um dos seus principais activos. O objectivo deste estudo, é determinar os factores que são considerados, pelas pessoas na análise dos vinhos de uma determinada origem geográfica, bem como identificar grupos com diferentes imagens dos vinhos dessa região. Em particular, investiga-se os grandes aspectos que as pessoas associam aos vinhos da região da Bairrada. Este é um assunto, pouco estudado, mas que é útil para produtores e associações, pois facilita o desenvolvimento de estratégias de marketing mais eficazes. Os atributos encontrados, foram: a Qualidade / Confiança, a Inovação, a Variedade e a Economia. Realizou-se ainda uma segmentação da amostra com base nesses quatro factores, tendo-se determinado quatro Clusters com percepções diferentes dos vinhos da região da Bairrada.
Descrição: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho.
URI: https://hdl.handle.net/10316/18090
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
dissertacao_sara_marques_mest_mkt11.pdf1.91 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.