Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/18090
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Filipe Jorge Fernandes-
dc.contributor.authorMarques, Sara Patrícia Azenha Jorge-
dc.date.accessioned2012-01-03T11:52:58Z-
dc.date.available2012-01-03T11:52:58Z-
dc.date.issued2011-12-15-
dc.identifier.citationMarques, Sara Patrícia Azenha Jorge - Imagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcada. Coimbra, 2011por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/18090-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Filipe Coelho.por
dc.description.abstractA marca tem, nos dias de hoje, uma importância fundamental na gestão das empresas e, de forma mais genérica, das organizações em geral, constituindo com frequência um dos seus principais activos. O objectivo deste estudo, é determinar os factores que são considerados, pelas pessoas na análise dos vinhos de uma determinada origem geográfica, bem como identificar grupos com diferentes imagens dos vinhos dessa região. Em particular, investiga-se os grandes aspectos que as pessoas associam aos vinhos da região da Bairrada. Este é um assunto, pouco estudado, mas que é útil para produtores e associações, pois facilita o desenvolvimento de estratégias de marketing mais eficazes. Os atributos encontrados, foram: a Qualidade / Confiança, a Inovação, a Variedade e a Economia. Realizou-se ainda uma segmentação da amostra com base nesses quatro factores, tendo-se determinado quatro Clusters com percepções diferentes dos vinhos da região da Bairrada.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectImagem de marcapor
dc.subjectVinhopor
dc.subjectRegiãopor
dc.subjectAssociações à marca.por
dc.titleImagem de marca : um estudo dos vinhos de uma região demarcadapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Economics-
crisitem.advisor.researchunitGroup for Monetary and Financial Studies-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-6067-4849-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
dissertacao_sara_marques_mest_mkt11.pdf1.91 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

331
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

308
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.