Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/17765
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
dc.contributor.authorAlmeida, João Pedro Correia de-
dc.date.accessioned2011-11-30T11:08:58Z-
dc.date.available2011-11-30T11:08:58Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationALMEIDA, João Pedro Correia de - Relatório final de estágio : escola E.B. 2, 3 Martim de Freitas - Coimbra. Coimbra : [s.n.], 2011. Relatório de estágio de mestrado. Disponível na WWW: <http://hdl.handle.net/10316/17765>-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/17765-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Fac. de Ciências do Desporto e Educação Fisica da Univ. de Coimbra.por
dc.description.abstractA elaboração deste relatório final de estágio insere-se na unidade curricular Estágio Pedagógico e Relatório de Estágio, do quarto semestre do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O Estágio Pedagógico foi realizado na Escola E.B. 2.3 Martim de Freitas de Coimbra, ao longo do ano lectivo 2010/2011, e apresentava como objectivo favorecer a integração dos conhecimentos teóricos adquiridos ao longo dos três anos de formação inicial e durante o primeiro e segundo semestre do Mestrado em Ensino da Educação Física dos Ensinos Básico e Secundário, através duma prática docente em situação real e orientada, de forma a profissionalizar docentes de Educação Física competentes e adequadamente preparados para a profissão. O presente relatório visa a descrição e reflexão por parte do aluno estagiário, sobre todo o trabalho desenvolvido ao longo do estágio pedagógico e as vivências que este lhe proporcionou, pois como é descrito ao longo do trabalho, o professor só evolui se reflectir sobre as suas acções. Ao longo do relatório serão descritas as diversas reflexões realizadas pelo estagiário ao longo do ano sobre a sua acção, estas que lhe permitiram evoluir na sua capacidade e qualidade de intervenção. A análise e reflexão sobre este ano de formação permite formular diversas conclusões e retirar informações se podem mostrar bastante úteis para uma futura acção no âmbito do ensino. O constante compromisso para com as aprendizagens dos alunos e para com o meio escolar assumiu-se como uma prioridade no decorrer deste ano lectivo, levando a uma enorme evolução da capacidade de intervenção a nível pedagógico e de intervenção nas actividades e compromissos com o meio escolar. Esta evolução permite-nos afirmar que a profissionalização do estagiário é contínua e não incide apenas na intervenção pedagógica, mas também ao nível da comunidade escolar. Ao longo deste relatório perceberemos também a importância de o estagiário apresentar uma constante e correcta ética - profissional, dado se tratar de uma característica fundamental para o desenvolvimento da profissão docente.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino da educação físicapor
dc.subjectEstágio pedagógicopor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.titleRelatório final de estágio : escola E.B. 2, 3 Martim de Freitas - Coimbrapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sports Sciences and Physical Education-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Resumo-Abstract.pdf9.5 kBAdobe PDFView/Open
Relatório Final de Estágio.pdf474.65 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

387
checked on May 7, 2024

Download(s) 20

1,100
checked on May 7, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.