Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/17397
Título: Responsabilidade social das empresas: novos desafios, novas organizações RSE em contexto desportivo, um estudo de caso
Autor: Ribeiro, Lara Sofia Gonçalves 
Orientador: Rebelo, Teresa
Palavras-chave: Responsabilidade social das empresas; Cidadania corporativa; Cidadania corporativa; Shareholde
Data: 2007
Título da revista, periódico, livro ou evento: Responsabilidade social das empresas: novos desafios, novas organizações RSE em contexto desportivo, um estudo de caso
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: O tema da Responsabilidade Social das Empresas (RSE) tem vindo a ganhar forte visibilidade pública nos últimos anos. Aparece em campanhas publicitárias de grandes empresas, nacionais e multinacionais, com o objectivo de divulgar os compromissos e resultados das acções empresariais tanto ao nível do empenho social como ambiental. Mas este é um conceito que não se limita à actividade das grandes empresas. Tal como aponta a Comissão das Comunidades Europeias, as práticas socialmente responsáveis estão presentes em todos os tipos de empresas, maiores ou mais pequenas, públicas ou privadas. Partindo este pressuposto e baseando-nos na distinção de Acar et. al. dos vários tipos de organizações, este estudo pretende demonstrar que a RSE não se encontra circunscrita a alguns sectores de actividade.
The theme of Corporate Social Responsibility (CSR) has been gaining strong public visibility in the past years. It appears in advertising campaigns of big companies, national and multinational, with the purpose of inform about the commitments and results of the managerial actions concerning both social and environmental commitments. But this is a concept that can be applied not only to the activity of the big companies. As the European Commission refers, socially responsible practices exist in all kind of companies, bigger or smaller, public or private. With this thought in mind, and relying on Acar´s et al. distinction of the several types of organizations, this study intends to demonstrate that CSR it’s not confined to some specific types of entrepreneurial activities.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Psicologia das Organizações e do Trabalho, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/17397
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FPCEUC - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Lara Ribeiro.pdf855.08 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

449
Visto em 23/abr/2024

Downloads

19
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.