Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/17397
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRebelo, Teresa-
dc.contributor.authorRibeiro, Lara Sofia Gonçalves-
dc.date.accessioned2011-10-28T10:04:47Z-
dc.date.available2011-10-28T10:04:47Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/17397-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Psicologia das Organizações e do Trabalho, apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractO tema da Responsabilidade Social das Empresas (RSE) tem vindo a ganhar forte visibilidade pública nos últimos anos. Aparece em campanhas publicitárias de grandes empresas, nacionais e multinacionais, com o objectivo de divulgar os compromissos e resultados das acções empresariais tanto ao nível do empenho social como ambiental. Mas este é um conceito que não se limita à actividade das grandes empresas. Tal como aponta a Comissão das Comunidades Europeias, as práticas socialmente responsáveis estão presentes em todos os tipos de empresas, maiores ou mais pequenas, públicas ou privadas. Partindo este pressuposto e baseando-nos na distinção de Acar et. al. dos vários tipos de organizações, este estudo pretende demonstrar que a RSE não se encontra circunscrita a alguns sectores de actividade.por
dc.description.abstractThe theme of Corporate Social Responsibility (CSR) has been gaining strong public visibility in the past years. It appears in advertising campaigns of big companies, national and multinational, with the purpose of inform about the commitments and results of the managerial actions concerning both social and environmental commitments. But this is a concept that can be applied not only to the activity of the big companies. As the European Commission refers, socially responsible practices exist in all kind of companies, bigger or smaller, public or private. With this thought in mind, and relying on Acar´s et al. distinction of the several types of organizations, this study intends to demonstrate that CSR it’s not confined to some specific types of entrepreneurial activities.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectResponsabilidade social das empresaspor
dc.subjectCidadania corporativapor
dc.subjectCidadania corporativapor
dc.subjectShareholdepor
dc.titleResponsabilidade social das empresas: novos desafios, novas organizações RSE em contexto desportivo, um estudo de casopor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleResponsabilidade social das empresas: novos desafios, novas organizações RSE em contexto desportivo, um estudo de casopor
dc.peerreviewedNopor
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-3380-0840-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FPCEUC - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Lara Ribeiro.pdf855.08 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

449
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

19
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.