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Título: Perspetiva temporal no ensino secundário: Efeitos do tipo de ensino e sexo
Outros títulos: Perspetiva temporal no ensino secundário
Autor: Duarte, Francisca
Paixão, Paula
Silva, José
Palavras-chave: perspetiva temporal; estudantes; orientação vocacional
Data: 20-Jun-2022
Título da revista, periódico, livro ou evento: Revista Brasileira de Orientação Vocacional
Volume: 1
Número: 23
Resumo: Resumo A Perspetiva Temporal surge como um constructo útil para compreender o processo de transição de estudantes do ensino secundário. O estudo teve como objetivo avaliar as diferenças na Perspetiva Temporal de 490 estudantes, em função do tipo de ensino e do sexo. Utilizando o Modelo Multidimensional da Temporalidade Subjetiva para o Ensino Secundário, comparam-se as médias nas dimensões da Perspetiva Temporal através de uma MANOVA mista 2x2x2 com medidas repetidas num fator. Os resultados apontam para diferenças significativas em algumas dimensões da Perspetiva Temporal em função dos contextos estudados. São apresentadas as limitações do estudo e discutidas as suas implicações para a intervenção em orientação vocacional na transição do ensino secundário para o ensino superior e/ou mercado de trabalho.
URI: https://hdl.handle.net/10316/115464
DOI: 10.26707/1984-7270/2022v23n208
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CINEICC - Artigos em Revistas Internacionais

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