Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/113938
Título: | Mudanças ocorridas nos resultados da avaliação externa de escola com a transição de escolas não agrupadas para agrupamentos de escolas: o caso de duas organizações escolares. | Autor: | Albuquerque, Pascoal Ferreira, António Gomes Barreira, Carlos |
Palavras-chave: | Agrupamentos de escolas. Ciclos de avaliação externa. Resultados da avaliação externa de escolas. | Data: | 2021 | Editora: | Associação Brasileira de Política e Administração da Educação | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Revista Brasileira de Política e Administração da Educação | Volume: | 37 | Número: | 1 | Resumo: | Visou-se investigar a influência da transição para agrupamentos de escolas nos resultados da Avaliação Externa de Escola (AEE) de duas organizações escolares situadas bem próximo geograficamente. Considerando os dois ciclos de AEE já finalizados em Portugal (2006-2011 e 2011-2017), efetuou-se uma análise documental (4 relatórios de AEE e 1 contraditório). Os resultados obtidos revelam, entre outros, uma melhoria da classificação no domínio “Resultados”. A passagem para agrupamento de escolas não influenciou negativamente as classificações obtidas por cada organização escolar. | Descrição: | Canonical URL https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | URI: | https://hdl.handle.net/10316/113938 | ISSN: | 2447-4193 | DOI: | 10.21573/vol37n12021.103993 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FPCEUC - Artigos em Revistas Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
rsaraujo,+RBPAE_v_37_n_1+-+ARTIGO+1.pdf | 632.75 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página
35
Visto em 17/jul/2024
Downloads
13
Visto em 17/jul/2024
Google ScholarTM
Verificar
Altmetric
Altmetric
Este registo está protegido por Licença Creative Commons