Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/113938
Título: Mudanças ocorridas nos resultados da avaliação externa de escola com a transição de escolas não agrupadas para agrupamentos de escolas: o caso de duas organizações escolares.
Autor: Albuquerque, Pascoal
Ferreira, António Gomes
Barreira, Carlos
Palavras-chave: Agrupamentos de escolas. Ciclos de avaliação externa. Resultados da avaliação externa de escolas.
Data: 2021
Editora: Associação Brasileira de Política e Administração da Educação
Título da revista, periódico, livro ou evento: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
Volume: 37
Número: 1
Resumo: Visou-se investigar a influência da transição para agrupamentos de escolas nos resultados da Avaliação Externa de Escola (AEE) de duas organizações escolares situadas bem próximo geograficamente. Considerando os dois ciclos de AEE já finalizados em Portugal (2006-2011 e 2011-2017), efetuou-se uma análise documental (4 relatórios de AEE e 1 contraditório). Os resultados obtidos revelam, entre outros, uma melhoria da classificação no domínio “Resultados”. A passagem para agrupamento de escolas não influenciou negativamente as classificações obtidas por cada organização escolar.
Descrição: Canonical URL https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
URI: https://hdl.handle.net/10316/113938
ISSN: 2447-4193
DOI: 10.21573/vol37n12021.103993
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FPCEUC - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
rsaraujo,+RBPAE_v_37_n_1+-+ARTIGO+1.pdf632.75 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

23
Visto em 8/mai/2024

Downloads

2
Visto em 8/mai/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons