Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/113938
Title: Mudanças ocorridas nos resultados da avaliação externa de escola com a transição de escolas não agrupadas para agrupamentos de escolas: o caso de duas organizações escolares.
Authors: Albuquerque, Pascoal
Ferreira, António Gomes
Barreira, Carlos
Keywords: Agrupamentos de escolas. Ciclos de avaliação externa. Resultados da avaliação externa de escolas.
Issue Date: 2021
Publisher: Associação Brasileira de Política e Administração da Educação
Serial title, monograph or event: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
Volume: 37
Issue: 1
Abstract: Visou-se investigar a influência da transição para agrupamentos de escolas nos resultados da Avaliação Externa de Escola (AEE) de duas organizações escolares situadas bem próximo geograficamente. Considerando os dois ciclos de AEE já finalizados em Portugal (2006-2011 e 2011-2017), efetuou-se uma análise documental (4 relatórios de AEE e 1 contraditório). Os resultados obtidos revelam, entre outros, uma melhoria da classificação no domínio “Resultados”. A passagem para agrupamento de escolas não influenciou negativamente as classificações obtidas por cada organização escolar.
Description: Canonical URL https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
URI: https://hdl.handle.net/10316/113938
ISSN: 2447-4193
DOI: 10.21573/vol37n12021.103993
Rights: openAccess
Appears in Collections:FPCEUC - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
rsaraujo,+RBPAE_v_37_n_1+-+ARTIGO+1.pdf632.75 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

23
checked on Apr 24, 2024

Download(s)

2
checked on Apr 24, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons