Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/99996
Title: Criação de uma Product Line – Aluno B
Authors: Fernandes, Miguel Coimbra
Orientador: Cabral, Bruno Miguel Brás
Damasceno, António
Keywords: ACDM; arquitectura de software; ATAM; atributos de qualidade; cenários; product line; requisitos; stakeholders
Issue Date: 12-Jul-2012
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: A empresa ISA (Intelligent Sensing Anywhere), tem o seu foco de actuação em aplicações e soluções de telemetria, pretende aplicar a técnica de construção de uma product line aos produtos da área da saúde. Este estágio teve como objectivo definir a arquitectura para uma product line, aplicando a metodologia ACDM. A elaboração da arquitectura envolveu numa primeira fase a análise dos requisitos dos produtos envolvidos, seguindo-se a construção do design da arquitectura. No decorrer do processo de construção da arquitectura, foi necessário efectuar tomadas de decisão e experimentações com o objectivo de refinar o design da arquitectura. O uso da metodologia ACDM facilitou a tarefa de incluir numa só aplicação os vários produtos da área da saúde. Este relatório pretende demonstrar a importância dos processos na engenharia de software. O conjunto de passos e linhas de orientação em cada uma das fases de requisitos, design da arquitectura e experimentações definidas no ACDM, facilitaram a construção do design da arquitectura de software.
Description: Relatório Final de Estágio do Mestrado em Engenharia Informática apresentado à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
URI: http://hdl.handle.net/10316/99996
Rights: openAccess
Appears in Collections:FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório_Estágio.pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

16
checked on Aug 5, 2022

Download(s)

5
checked on Aug 5, 2022

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.