Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/99996
Título: Criação de uma Product Line – Aluno B
Autor: Fernandes, Miguel Coimbra
Orientador: Cabral, Bruno Miguel Brás
Damasceno, António
Palavras-chave: ACDM; arquitectura de software; ATAM; atributos de qualidade; cenários; product line; requisitos; stakeholders
Data: 12-Jul-2012
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: A empresa ISA (Intelligent Sensing Anywhere), tem o seu foco de actuação em aplicações e soluções de telemetria, pretende aplicar a técnica de construção de uma product line aos produtos da área da saúde. Este estágio teve como objectivo definir a arquitectura para uma product line, aplicando a metodologia ACDM. A elaboração da arquitectura envolveu numa primeira fase a análise dos requisitos dos produtos envolvidos, seguindo-se a construção do design da arquitectura. No decorrer do processo de construção da arquitectura, foi necessário efectuar tomadas de decisão e experimentações com o objectivo de refinar o design da arquitectura. O uso da metodologia ACDM facilitou a tarefa de incluir numa só aplicação os vários produtos da área da saúde. Este relatório pretende demonstrar a importância dos processos na engenharia de software. O conjunto de passos e linhas de orientação em cada uma das fases de requisitos, design da arquitectura e experimentações definidas no ACDM, facilitaram a construção do design da arquitectura de software.
Descrição: Relatório Final de Estágio do Mestrado em Engenharia Informática apresentado à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/99996
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Relatório_Estágio.pdf1.38 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

106
Visto em 16/abr/2024

Downloads

32
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.