Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/99247
Título: | A leitura de Os Lusíadas. Anacronismo e atualização | Autor: | Marnoto, Rita | Palavras-chave: | Os Lusíadas; Edição de Os Lusíadas; Ensino de de Lusíadas; Luís de Camões | Data: | 2022 | Editora: | Jornal de Letras | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Jornal de Letras, Artes e Ideias / JL Educação | Volume: | 1339 | Número: | 41 | Local de edição ou do evento: | Lisboa | Resumo: | Um dos desafios mais prementes que um/a professor/a de Português tem de enfrentar, no seu quotidiano, é aquele corpo a corpo entre a sala de aula e a ortografia de textos literários dos séculos passados. Se assim acontece com qualquer texto de qualquer autor da literatura portuguesa que viveu em tempos mais distantes, quando o poeta em causa é Luís de Camões e o texto Os Lusíadas, a matéria em análise adquire uma escala engrandecida. | Descrição: | (2022-01-26 a 2021-02-08). A leitura de Os Lusíadas. Anacronismo e atualização. Jornal de Letras, Artes e Ideias, 41, 1339, JL Educação, pp. 1-3. ISSN 1647 8878 | URI: | https://hdl.handle.net/10316/99247 | ISSN: | 1647 8878 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FLUC Secção de Línguas Românicas - Artigos em Revistas Nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_JL_Educacao_Edicao.pdf | 5.7 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página
208
Visto em 11/set/2024
Downloads
132
Visto em 11/set/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.