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Title: REDESIGN DA MARCA CITIBRAIN - Sistema de identidade visual e sua aplicação em diversos suportes estacionários e tecnológicos
Authors: Rojão, Mariana Miguel Brízida
Orientador: Coelho, Nuno Miguel Cabral Carreira
Cruz, Tiago José dos Santos Martins da
Vitorino, Ricardo
Keywords: Sistema Identidade Visual; Marca; Cidades Inteligentes; Ubiwhere; Citibrain; Visual Identity System; Brand; Smart Cities; Ubiwhere; Citibrain
Issue Date: Sep-2016
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: A criação de um sistema de identidade visual tem vindo a ganhar cada vez mais importância para o posicionamento e consolidação de uma marca no mercado actual. Com o aumento da oferta disponível é preciso saber marcar pela diferença, procurando desenvolver uma imagem fidedigna, forte, coerente, transversal e conseguir estabelecer uma ligação forte com o seu público-alvo. Simultaneamente, há que ter em conta o vasto leque de dispositivos tecnológicos existente e que, com uma estratégia adequada às características da própria marca, pode contribuir para um maior sucesso da mesma, aproximando-se dos seus clientes e conseguindo um maior alcance. Citibrain, um consórcio entre três empresas, Ubiwhere, Micro I/O e Wavecom, é uma marca responsável pelo desenvolvimento de um conjunto de soluções tecnológicas e unificadoras para criar cidades inteligentes, um conceito cada vez mais em voga, que se encontra em permanente desenvolvimento e crescimento. Esta dissertação desenvolve-se no âmbito de um estágio curricular na empresa Ubiwhere para a finalização do Mestrado de Design e Multimédia, que consiste no rebranding desta marca, fazendo a sua aplicação nos diversos materiais de comunicação, incluindo a prototipagem do website da marca.
Creating a visual identity system has gained increasing importance for the positioning and consolidation of a brand on the current market. With the increasing of available supply is necessary to make a difference, trying to develop an accurate, strong, consistent and cross brand to establish a strong connection with the target audience. At the same time, it must be taken into consideration the wide range of existing technological devices and, with an appropriate strategy to the characteristics of the brand itself, may contribute to greater success of it, approaching its customers and achieving a wider reach. Citibrain, a consortium of three companies, Ubiwhere, Micro I/O and Wavecom is a brand responsible for developing a set of technological and unifying solutions to create smart cities, an increasingly popular concept, which is in permanent development and growth. This dissertation is developed under an internship at Ubiwhere for the finalization of Design and Multimedia Master’s degree, which consists of the rebranding of this brand, making its application in multiple communication materials, including the website of the brand.
Description: Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/99183
Rights: embargoedAccess
Appears in Collections:FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado

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