Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/98838
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Martins, Fernando Licínio Lopes | - |
dc.contributor.author | Gaspar, Carlos Francisco Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-18T23:00:54Z | - |
dc.date.available | 2022-02-18T23:00:54Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-20 | - |
dc.date.submitted | 2022-02-18 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/98838 | - |
dc.description | Dissertação de Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses apresentada à Faculdade de Direito | - |
dc.description.abstract | As Forças Armadas, actualmente compostas pelos seus Ramos, Marinha, Exército, e Força Aérea, embora integradas na Administração Pública do Estado, continuam a constituir-se à luz de um ordenamento próprio da Administração, designadamente na sua actuação e fins.Os militares das Forças Armadas têm sido chamados a intervir activamente num espectro multissectorial, designadamente, para satisfazer os compromissos internacionais do Estado Português no âmbito militar, nas missões humanitárias e de paz, assumidas pelas organizações internacionais de que Portugal faz parte, como a ONU, NATO, CPLP, e, ainda, nas missões de Protecção Civil, como ocorreu, muito em particular, na prevenção e rescaldo dos incêndios, no transporte de matérias perigosas, ou, ainda, na logística exigida pela Pandemia COVID-19.Acredito haver interesse em identificar e desenvolver o regime especial aplicável aos militares, designadamente, atinente às restrições previstas no artigo 270 da Constituição da República Portuguesa e no âmbito sancionatório penal e disciplinar.As Forças Armadas, actualmente compostas pelos seus Ramos, Marinha, Exército, e Força Aérea, embora integradas na Administração Pública do Estado, continuam a constituir-se à luz de um ordenamento próprio da Administração, designadamente na sua actuação e fins.Os militares das Forças Armadas têm sido chamados a intervir activamente num espectro multissectorial, designadamente, para satisfazer os compromissos internacionais do Estado Português no âmbito militar, nas missões humanitárias e de paz, assumidas pelas organizações internacionais de que Portugal faz parte, como a ONU, NATO, CPLP, e, ainda, nas missões de Protecção Civil, como ocorreu, muito em particular, na prevenção e rescaldo dos incêndios, no transporte de matérias perigosas, ou, ainda, na logística exigida pela Pandemia COVID-19.Acredito haver interesse em identificar e desenvolver o regime especial aplicável aos militares, designadamente, atinente às restrições previstas no artigo 270 da Constituição da República Portuguesa e no âmbito sancionatório penal e disciplinar.As Forças Armadas, actualmente compostas pelos seus Ramos, Marinha, Exército, e Força Aérea, embora integradas na Administração Pública do Estado, continuam a constituir-se à luz de um ordenamento próprio da Administração, designadamente na sua actuação e fins.Os militares das Forças Armadas têm sido chamados a intervir activamente num espectro multissectorial, designadamente, para satisfazer os compromissos internacionais do Estado Português no âmbito militar, nas missões humanitárias e de paz, assumidas pelas organizações internacionais de que Portugal faz parte, como a ONU, NATO, CPLP, e, ainda, nas missões de Protecção Civil, como ocorreu, muito em particular, na prevenção e rescaldo dos incêndios, no transporte de matérias perigosas, ou, ainda, na logística exigida pela Pandemia COVID-19.Acredito haver interesse em identificar e desenvolver o regime especial aplicável aos militares, designadamente, atinente às restrições previstas no artigo 270 da Constituição da República Portuguesa e no âmbito sancionatório penal e disciplinar.As Forças Armadas, actualmente compostas pelos seus Ramos, Marinha, Exército, e Força Aérea, embora integradas na Administração Pública do Estado, continuam a constituir-se à luz de um ordenamento próprio da Administração, designadamente na sua actuação e fins.Os militares das Forças Armadas têm sido chamados a intervir activamente num espectro multissectorial, designadamente, para satisfazer os compromissos internacionais do Estado Português no âmbito militar, nas missões humanitárias e de paz, assumidas pelas organizações internacionais de que Portugal faz parte, como a ONU, NATO, CPLP, e, ainda, nas missões de Protecção Civil, como ocorreu, muito em particular, na prevenção e rescaldo dos incêndios, no transporte de matérias perigosas, ou, ainda, na logística exigida pela Pandemia COVID-19.Acredito haver interesse em identificar e desenvolver o regime especial aplicável aos militares, designadamente, atinente às restrições previstas no artigo 270 da Constituição da República Portuguesa e no âmbito sancionatório penal e disciplinar.As Forças Armadas, actualmente compostas pelos seus Ramos, Marinha, Exército, e Força Aérea, embora integradas na Administração Pública do Estado, continuam a constituir-se à luz de um ordenamento próprio da Administração, designadamente na sua actuação e fins.Os militares das Forças Armadas têm sido chamados a intervir activamente num espectro multissectorial, designadamente, para satisfazer os compromissos internacionais do Estado Português no âmbito militar, nas missões humanitárias e de paz, assumidas pelas organizações internacionais de que Portugal faz parte, como a ONU, NATO, CPLP, e, ainda, nas missões de Protecção Civil, como ocorreu, muito em particular, na prevenção e rescaldo dos incêndios, no transporte de matérias perigosas, ou, ainda, na logística exigid | por |
dc.description.abstract | The Portuguese Armed Forces, currently composed of its Branches, Navy, Army, and Air Force, although integrated in the State's Public Administration, continue to be constituted in the light of a specific administrative regime, namely in its performance and purposes.Armed Forces’ military personnel have been called upon to actively intervene in a multi-sectorial spectrum, namely, fulfilling with the international commitments of the Portuguese State in the military sphere, in humanitarian and peace missions, undertaken by international organizations of which Portugal is a part, such as the UN, NATO, CPLP, and also in civil protection missions, as occurred particularly in the prevention and aftermath of fires, transporting dangerous goods, or even in the logistics required by the COVID-19 pandemic.I believe there is an interest in identifying and developing the special regime applicable to the military personnel, namely, regarding the restrictions that article 270.º of the Portuguese Republic Constitution states, in both the criminal and disciplinary sanctions scopes.The Portuguese Armed Forces, currently composed of its Branches, Navy, Army, and Air Force, although integrated in the State's Public Administration, continue to be constituted in the light of a specific administrative regime, namely in its performance and purposes.Armed Forces’ military personnel have been called upon to actively intervene in a multi-sectorial spectrum, namely, fulfilling with the international commitments of the Portuguese State in the military sphere, in humanitarian and peace missions, undertaken by international organizations of which Portugal is a part, such as the UN, NATO, CPLP, and also in civil protection missions, as occurred particularly in the prevention and aftermath of fires, transporting dangerous goods, or even in the logistics required by the COVID-19 pandemic.I believe there is an interest in identifying and developing the special regime applicable to the military personnel, namely, regarding the restrictions that article 270.º of the Portuguese Republic Constitution states, in both the criminal and disciplinary sanctions scopes.The Portuguese Armed Forces, currently composed of its Branches, Navy, Army, and Air Force, although integrated in the State's Public Administration, continue to be constituted in the light of a specific administrative regime, namely in its performance and purposes.Armed Forces’ military personnel have been called upon to actively intervene in a multi-sectorial spectrum, namely, fulfilling with the international commitments of the Portuguese State in the military sphere, in humanitarian and peace missions, undertaken by international organizations of which Portugal is a part, such as the UN, NATO, CPLP, and also in civil protection missions, as occurred particularly in the prevention and aftermath of fires, transporting dangerous goods, or even in the logistics required by the COVID-19 pandemic.I believe there is an interest in identifying and developing the special regime applicable to the military personnel, namely, regarding the restrictions that article 270.º of the Portuguese Republic Constitution states, in both the criminal and disciplinary sanctions scopes.The Portuguese Armed Forces, currently composed of its Branches, Navy, Army, and Air Force, although integrated in the State's Public Administration, continue to be constituted in the light of a specific administrative regime, namely in its performance and purposes.Armed Forces’ military personnel have been called upon to actively intervene in a multi-sectorial spectrum, namely, fulfilling with the international commitments of the Portuguese State in the military sphere, in humanitarian and peace missions, undertaken by international organizations of which Portugal is a part, such as the UN, NATO, CPLP, and also in civil protection missions, as occurred particularly in the prevention and aftermath of fires, transporting dangerous goods, or even in the logistics required by the COVID-19 pandemic.I believe there is an interest in identifying and developing the special regime applicable to the military personnel, namely, regarding the restrictions that article 270.º of the Portuguese Republic Constitution states, in both the criminal and disciplinary sanctions scopes.The Portuguese Armed Forces, currently composed of its Branches, Navy, Army, and Air Force, although integrated in the State's Public Administration, continue to be constituted in the light of a specific administrative regime, namely in its performance and purposes.Armed Forces’ military personnel have been called upon to actively intervene in a multi-sectorial spectrum, namely, fulfilling with the international commitments of the Portuguese State in the military sphere, in humanitarian and peace missions, undertaken by international organizations of which Portugal is a part, such as the UN, NATO, CPLP, and also in civil protection missions, as occurr | eng |
dc.language.iso | por | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | - |
dc.subject | Restrições Constitucionais aplicáveis a militares | por |
dc.subject | penal regime | por |
dc.subject | regime disciplinar | por |
dc.subject | Constitutional restrictions applicable to military personnel | eng |
dc.subject | penal regime | eng |
dc.subject | disciplinary regime | eng |
dc.title | AS RESTRIÇÕES CONSTITUCIONAIS APLICÁVEIS AOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS E OS REGIMES ESPECIAIS DO DIREITO PENAL E DISCIPLINAR MILITAR | por |
dc.title.alternative | THE CONSTITUTIONAL RESTRICTIONS APPLICABLE TO THE MILITARY OF THE ARMED FORCES AND THE SPECIAL REGIMES OF CRIMINAL AND MILITARY DISCIPLINARY LAW | eng |
dc.type | masterThesis | - |
degois.publication.location | COIMBRA | - |
degois.publication.title | AS RESTRIÇÕES CONSTITUCIONAIS APLICÁVEIS AOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS E OS REGIMES ESPECIAIS DO DIREITO PENAL E DISCIPLINAR MILITAR | por |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.identifier.tid | 202943348 | - |
thesis.degree.discipline | Direito | - |
thesis.degree.grantor | Universidade de Coimbra | - |
thesis.degree.level | 1 | - |
thesis.degree.name | Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses | - |
uc.degree.grantorUnit | Faculdade de Direito | - |
uc.degree.grantorID | 0500 | - |
uc.contributor.author | Gaspar, Carlos Francisco Santos::0000-0003-1175-6500 | - |
uc.degree.classification | 16 | - |
uc.degree.presidentejuri | Correia, Jorge André Carvalho Barreira Alves | - |
uc.degree.elementojuri | Magalhães, António Eduardo Baltar Malheiro | - |
uc.degree.elementojuri | Martins, Fernando Licínio Lopes | - |
uc.contributor.advisor | Martins, Fernando Licínio Lopes | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
31out21-convertido.pdf | 650.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
140
checked on Jul 17, 2024
Download(s)
194
checked on Jul 17, 2024
Google ScholarTM
Check
This item is licensed under a Creative Commons License