Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/97437
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, Maria de Lurdes Tristão Ávila-
dc.contributor.authorSampaio, Raquel Sofia Oliveira Silva-
dc.date.accessioned2022-01-24T23:01:03Z-
dc.date.available2022-01-24T23:01:03Z-
dc.date.issued2021-12-09-
dc.date.submitted2022-01-24-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/97437-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractThe Pedagogical Internship is na essential document for the conclusion of Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário of Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física of Universidade de Coimbra. This was made with the class 9ºH, of Escola Básica Nº 2 de São Bernard o belonging to Agrupamento de Escolas José Estêvão in Aveiro, in the academic year 2020/2021. It is intended through this report the pedagogical practice realized during the Pedagogical Internship. The primary aim of this internship is to qualify teachers to promote the evolution of future generations. Theacher’s who are able to carry out reflections that hels in its constant evolution, thus adaptation and be every day more effective in transmitting its mensage and knowledge. This way, the present report is sub divided in three chapters. The first related with context of the practive developed. The second is about the analysis of pedagogical practice. In the last chapter, we expose the problem-theme developed throughout the school year. Where we entend to analyze e reflect about the student’s perceptions, the trainee teacher and guiden teacher about pedagogical perception in the physical education class context. As main conclusions, only two dimentions have significant differences after the implementation of pedagogical strategics (planning/ organization and pedagogical relation).eng
dc.description.abstractO Relatório de Estágio é um documento indispensável ao término do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Este foi realizado junto da turma do nono H, da Escola Básica Nº 2 de São Bernardo pertencente ao Agrupamento de Escolas José Estêvão em Aveiro, no ano letivo de 2020/2021. Pretende-se relatar através deste relatório a prática pedagógica realizada ao longo do Estágio Pedagógico. O objetivo primordial deste estágio é formar docentes qualificados para promover a evolução das gerações futuras. Docentes capazes de realizarem reflexões que ajudem na sua constante evolução, conseguindo assim adaptar-se e serem cada vez mais eficazes na transmissão da sua mensagem e conhecimento.Deste modo, o presente relatório está subdividido em três capítulos. O primeiro relacionado com a contextualização da prática desenvolvida. O segundo capítulo é referente à análise da prática pedagógica. No último capítulo, expomos o tema-problema elaborado ao longo do ano letivo. Onde pretendemos analisar e refletir sobre a perceção dos alunos, da professora estagiária e da professora orientadora relativamente à perceção pedagógica em contexto de aula de Educação Física. Como conclusões, apenas existiram duas dimensões que apresentaram diferenças significativas após a implementação de estratégias pedagógicas (Planeamento/Organização e Relação Pedagógica).por
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectProfessor Estagiáriopor
dc.subjectIntervenção Pedagógicapor
dc.subjectPerceção Pedagógicapor
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectTeacher Trainingeng
dc.subjectPedagogical Interventioneng
dc.subjectPerception Pedagogicaleng
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Básica nº2 de São Bernardo junto da turma H do 9º ano no ano letivo 2020/2021por
dc.title.alternativeTEACHER TRAINING REPORT, DEVELOPED AT BASIC SCHOOL NO.2 OF SÃO BERNARDO, WITHCLASS H OF THE 9th YEAR, IN THE SCHOOL YEAR 2020/2021eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationAgupamento de Escolas José Estevão-
degois.publication.titleRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA BÁSICA Nº2 DE SÃO BERNARDO JUNTO DA TURMA H DO 9º ANO NO ANO LETIVO 2020/2021por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202891810-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSampaio, Raquel Sofia Oliveira Silva::0000-0002-6650-7547-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriPereira, Artur Manuel Romão-
uc.degree.elementojuriCarvalho, Maria de Lurdes Tristão Ávila-
uc.degree.elementojuriNobre, Paulo Renato Bernardes-
uc.contributor.advisorCarvalho, Maria de Lurdes Tristão Ávila-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg2021_Raquel_Sampaio..pdf7.6 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

47
checked on Jul 17, 2024

Download(s)

39
checked on Jul 17, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons