Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/97388
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRosa, Bruno da Cunha Luís de Avelar-
dc.contributor.authorAndrade, André Filipe Fonseca-
dc.date.accessioned2022-01-24T23:00:26Z-
dc.date.available2022-01-24T23:00:26Z-
dc.date.issued2021-07-13-
dc.date.submitted2022-01-24-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/97388-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO Relatório de Estágio representa o culminar de um ciclo de estudos e de mais uma etapa académica. De modo a relatar e a refletir sobre a experiência e aprendizagem desenvolvida durante todo o Estágio Pedagógico, desenvolvido na Escola Secundária de Tábua, na turma A, do 9º ano, surge o presente relatório. A turma é constituída por vinte e dois alunos, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos de idade. Este relatório baseia-se numa reflexão crítica de todo o processo desenvolvido ao longo do ano letivo. Está estruturado em três partes essenciais, a primeira foca-se na contextualização da prática desenvolvida, a segunda nas análises e reflexões sobre a prática pedagógica e o processo ensino-aprendizagem e a última apresenta o estudo desenvolvido durante o estágio. O Relatório de Estágio representa o culminar de um ciclo de estudos e de mais uma etapa académica. De modo a relatar e a refletir sobre a experiência e aprendizagem desenvolvida durante todo o Estágio Pedagógico, desenvolvido na Escola Secundária de Tábua, na turma A, do 9º ano, surge o presente relatório. A turma é constituída por vinte e dois alunos, com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos de idade. Este relatório baseia-se numa reflexão crítica de todo o processo desenvolvido ao longo do ano letivo. Está estruturado em três partes essenciais, a primeira foca-se na contextualização da prática desenvolvida, a segunda nas análises e reflexões sobre a prática pedagógica e o processo ensino-aprendizagem e a última apresenta o estudo desenvolvido durante o estágio.por
dc.description.abstractThe Internship Report represents the culmination of a cycle of studies and another academic stage. In order to report and reflect on the experience and learning developed throughout the Pedagogical Internship, developed at Escola Secundária de Tábua, in class A, from the 9th grade, this report is presented. The class consists of twenty-two students, aged between 14 and 16 years old.This report is based on a critical reflection of the entire process developed throughout the school year. It is structured in three essential parts, the first focuses on the contextualization of the practice developed, the second on the analysis and reflections on the pedagogical practice and the teaching-learning process and the last one presents the study developed during the internship.The Internship Report represents the culmination of a cycle of studies and another academic stage. In order to report and reflect on the experience and learning developed throughout the Pedagogical Internship, developed at Escola Secundária de Tábua, in class A, from the 9th grade, this report is presented. The class consists of twenty-two students, aged between 14 and 16 years old.This report is based on a critical reflection of the entire process developed throughout the school year. It is structured in three essential parts, the first focuses on the contextualization of the practice developed, the second on the analysis and reflections on the pedagogical practice and the teaching-learning process and the last one presents the study developed during the internship.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectProcesso Ensino-Aprendizagempor
dc.subjectReflexãopor
dc.subjectTeacher Trainingeng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectTeaching-Learning Processeng
dc.subjectReflectioneng
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária de Tábua com a turma do 9ºA no ano letivo 2020/2021. Estudo da perceção dos professores-estagiários e dos professores-orientadores sobre o processo ensino-aprendizagempor
dc.title.alternativeREPORT OF TEACHER TRAINING DEVELOPED IN ESCOLA SECUNDÁRIA DE TÁBUA WITH THE CLASS A FROM THE 9th GRADE IN THE LECTIVE YEAR OF 2020/2021 PERCEPTIONS OF TEACHER-TRAINEES AND TEACHER-ADVISORS ABOUT THE TEACHING-LEARNING PROCESSeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationEscola Secundária de Tábua-
degois.publication.titleRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE TÁBUA COM A TURMA DO 9ºA NO ANO LETIVO 2020/2021 ESTUDO DA PERCEÇÃO DOS PROFESSORES-ESTAGIÁRIOS E DOS PROFESSORES-ORIENTADORES SOBRE O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202895980-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorAndrade, André Filipe Fonseca::0000-0002-1873-1624-
uc.degree.classification13-
uc.degree.presidentejuriPereira, Artur Manuel Romão-
uc.degree.elementojuriRosa, Bruno da Cunha Luís de Avelar-
uc.degree.elementojuriRêgo, Ivo António Silva-
uc.contributor.advisorRosa, Bruno da Cunha Luís de Avelar::0000-0002-4954-6237-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio - André.pdf2.94 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

28
checked on May 7, 2024

Download(s)

23
checked on May 7, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons