Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/96918
Title: Editorial
Authors: Vieira, Cristina C.
Seixas, Ana Maria 
Issue Date: 2019
Publisher: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
Serial title, monograph or event: Investigar em Educação
Issue: 9/10
Place of publication or event: Porto
Abstract: Num momento de grandes desafios sociais e individuais impostos pela inesperada situação de pandemia, mas também pela angustiante e permanente instabilidade geopolítica do mundo em que vivemos, a Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) publica finalmente o volume duplo, relativo aos números 8 e 9, de 2019, da Revista Investigar em Educação. Nele estão reunidos 17 contributos que foram selecionados de entre mais de uma centena de textos que, a partir das comunicações apresentadas no XIV Congresso – Ciências, Culturas e Cidadanias – realizado na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, em 2018, foram enviados para a edição das Atas. Os trabalhos que integram esta publicação passaram por um processo de revisão por pares e em alguns casos houve novo contacto com os/as autores, para pequenos ajustamentos, tendo em vista a preparação da versão final. As duas organizadoras deste número devem um pedido de desculpa aos leitores e principalmente a todos os/as colegas que esperaram, pacientemente, vários meses por esta publicação. Dada a especificidade deste volume da Revista, os 17 artigos foram organizados numa secção única, sem subdivisões, não havendo artigos encomendados nem textos escolhidos para a habitual parte da Antologia. São 44 os/as autores/as que colaboram nestes dois números de 2019, sendo 38 de instituições portuguesas do ensino superior, dois de agrupamentos nacionais de escolas do ensino básico e quatro de universidades brasileiras.
URI: https://hdl.handle.net/10316/96918
ISSN: 2183-1793
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CES - Vários

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Editorial_Investigar em educacao_n9e10_2019.pdf74 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

66
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

16
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons