Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/96918
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVieira, Cristina C.-
dc.contributor.authorSeixas, Ana Maria-
dc.date.accessioned2022-01-06T18:05:12Z-
dc.date.available2022-01-06T18:05:12Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.issn2183-1793-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/96918-
dc.description.abstractNum momento de grandes desafios sociais e individuais impostos pela inesperada situação de pandemia, mas também pela angustiante e permanente instabilidade geopolítica do mundo em que vivemos, a Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) publica finalmente o volume duplo, relativo aos números 8 e 9, de 2019, da Revista Investigar em Educação. Nele estão reunidos 17 contributos que foram selecionados de entre mais de uma centena de textos que, a partir das comunicações apresentadas no XIV Congresso – Ciências, Culturas e Cidadanias – realizado na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, em 2018, foram enviados para a edição das Atas. Os trabalhos que integram esta publicação passaram por um processo de revisão por pares e em alguns casos houve novo contacto com os/as autores, para pequenos ajustamentos, tendo em vista a preparação da versão final. As duas organizadoras deste número devem um pedido de desculpa aos leitores e principalmente a todos os/as colegas que esperaram, pacientemente, vários meses por esta publicação. Dada a especificidade deste volume da Revista, os 17 artigos foram organizados numa secção única, sem subdivisões, não havendo artigos encomendados nem textos escolhidos para a habitual parte da Antologia. São 44 os/as autores/as que colaboram nestes dois números de 2019, sendo 38 de instituições portuguesas do ensino superior, dois de agrupamentos nacionais de escolas do ensino básico e quatro de universidades brasileiras.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherSociedade Portuguesa de Ciências da Educaçãopt
dc.rightsopenAccesspt
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt
dc.titleEditorialpt
dc.typeotherpt
degois.publication.firstPage5pt
degois.publication.lastPage11pt
degois.publication.issue9/10pt
degois.publication.locationPortopt
degois.publication.titleInvestigar em Educaçãopt
dc.relation.publisherversionhttp://pages.ie.uminho.pt/inved/index.php/ie/article/view/152pt
dc.peerreviewednopt
dc.date.embargo2019-01-01*
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.openairetypeother-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypeProducts-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_1843-
crisitem.author.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.author.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.author.orcid0000-0003-3177-5493-
Appears in Collections:I&D CES - Vários
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Editorial_Investigar em educacao_n9e10_2019.pdf74 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

80
checked on Jul 16, 2024

Download(s)

25
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons