Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/96698
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNobre, Paulo Renato Bernardes-
dc.contributor.authorSaraiva, Vasco Nuno de Barros Gonçalves-
dc.date.accessioned2021-12-10T23:00:22Z-
dc.date.available2021-12-10T23:00:22Z-
dc.date.issued2021-12-02-
dc.date.submitted2021-12-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/96698-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO presente documento, denominado de relatório de estágio, insere-se no 2º ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre de Ensino de Educação Física nos Ensino Básico e Secundário da Universidade de Coimbra e pretende explicitar criticamente toda a prática de ensino supervisionada, encontrando-se estruturada em 3 diferentes áreas: a organização e gestão do processo de ensino e aprendizagem, a participação na escola e a relação com a comunidade e, por último, a investigação e desenvolvimento profissional.A área de organização e gestão do processo de ensino e aprendizagem delimita a intervenção pedagógica na sua conceção, planeamento, realização e avaliação, refletindo e mencionando sobre os níveis de aprendizagens verificados, as dificuldades constatadas e as estratégias desenvolvidas para as superar. A área de participação na escola e a relação com a comunidade refere todas as atividades desenvolvidas pelo núcleo de estágio, indicando os seus objetivos, o contexto de realização, as estratégias de desenvolvimento e a avaliação do evento. Por fim, a área de investigação e desenvolvimento profissional transmite o estudo pedagógico realizado na escola. O nosso estudo pretende compreender “a apresentação da aula e das atividades em EF na perceção dos alunos no ensino secundário. Em segundo plano, desenvolvemos um estudo relacionado com a EF no contexto da Covid-19: 2020/2021.Onde pretendemos aferir que influências têm sofrido as aulas de EF, nestes tempos de pandemia global, que veio mudar muitas coisas nos nossos hábitos.por
dc.description.abstractThis document, known as internship report, is part of the 2nd cycle of studies leading to the degree of Master of Physical Education Teaching in Basic and Secondary Education at the University of Coimbra and aims to critically explain all supervised teaching practice, finding it if structured in 3 different areas: the organization and management of the teaching and learning process, participation in the school and the relationship with the community and, finally, research and professional development.The area of organization and management of the teaching and learning process delimits the pedagogical intervention in its conception, planning, realization and evaluation, reflecting and mentioning the levels of learning verified, the difficulties found and the strategies developed to overcome them. The area of participation in the school and the relationship with the community refers to all the activities developed by the internship group, indicating its objectives, the context of the event, the development strategies and the evaluation of the event. Finally, the area of research and professional development transmits the pedagogical study carried out at the school. Our study mainly intends to understand “The presentation of PE classes and activities in the perception of students in secondary education”. In the background, we developed a study related to the PE discipline in the context of Covid-19: 2020/2021. Where we intend to assess what influences PE classes have suffered, in these times of global pandemic, which changed many things in our habits.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectAtividadespor
dc.subjectAulapor
dc.subjectCovid-19por
dc.subjectPhysical Education (PE)eng
dc.subjectActivitieseng
dc.subjectClasseng
dc.subjectCovid-19eng
dc.titleRelatório final de estágio pedagógico - “A apresentação da aula e das atividades em EF na percepção dos alunos no ensino secundário”por
dc.title.alternativeFINAL PEDAGOGICAL INTERNSHIP REPORT - "THE PRESENTATION OF THE CLASS AND ACTIVITIES IN PE IN THE PERCEPTION OF STUDENTS IN SECONDARY EDUCATION"eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationESCOLA SECUNDÁRIA ENGENHEIRO ACÁCIO CALAZANS DUARTE-
degois.publication.titleRELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO - “A APRESENTAÇÃO DA AULA E DAS ATIVIDADES EM EF NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO SECUNDÁRIO”por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202809862-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSaraiva, Vasco Nuno de Barros Gonçalves::0000-0003-4282-3681-
uc.degree.classification14-
uc.degree.presidentejuriAlmeida, Maria João Correia de Araújo-
uc.degree.elementojuriDuarte, João Pedro Marques-
uc.degree.elementojuriNobre, Paulo Renato Bernardes-
uc.contributor.advisorNobre, Paulo Renato Bernardes-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s)

130
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

180
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons