Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/96629
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
dc.contributor.authorRodrigues, Carolina Minhoto-
dc.date.accessioned2021-12-09T23:00:36Z-
dc.date.available2021-12-09T23:00:36Z-
dc.date.issued2020-07-24-
dc.date.submitted2021-12-09-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/96629-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractO presente relatório, reflete o trabalho desenvolvido ao longo do Estágio Pedagógico, retratando o resultado de uma análise e reflexão crítica de todo este processo e a conclusão do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, que foi desenvolvido na Escola Secundária Infanta Dona Maria, com a turma do 7ºC, no decorrer do ano letivo 2019/2020. O primeiro contato do professor estagiário com o contexto real de ensino é de extrema importância. Permitindo a aplicação de todos os saberes adquiridos ao longo do seu percurso académico, mas acima de tudo proporcionando-lhe novas experiências e desafios, o que se irá refletir na ampliação de conhecimentos e influenciará, positivamente, o seu processo de crescimento profissional. Neste sentido, o documento, apresenta-se dividido em 3 grandes capítulos. No primeiro capítulo será realizada a contextualização da prática, tendo por base todo o contexto escolar. O segundo capítulo, centra-se na análise reflexiva sobre a prática pedagógica e está dividido em 4 áreas de intervenção, as atividades de ensino-aprendizagem, as atividades de organização gestão escolar, os projetos e parcerias educativas e a atitude ético-profissional. Por fim, no capítulo 3, será realizado o aprofundamento do tema problema: “Intervenção Pedagógica: Estudo Comparativo Entre a Perceção Sobre a Intervenção Pedagógica do Professor de Educação Física e dos Respetivos alunos”.por
dc.description.abstractThis report reflects the work developed throughout the Teacher Training with the 7C class in school year 2019/2020 at Infanta Dona Maria Secondary School in Coimbra. It portrays the result of a critical reflection and analysis of this whole process and the conclusion of the Master in Teaching of Physical Education in Basic and Secondary School from the Faculty of Sports Sciences and Physical Education at the University of Coimbra. The first contact of the student teacher with a real classroom setting is extremely important, in that it is an opportunity to apply the knowledge that has been acquired throughout the academic career. But the new experiences and challenges that are presented in this new context are even more significant, in that they bring new knowledge and will have a positive influence on professional growth. Considering the aforementioned aspects, this report is divided into three main chapters. The first chapter presents contextualises the experience based on the school setting. The second chapter focuses on a reflexive analysis on the pedagogical practice and is divided into four areas of intervention: teaching-learning activities; school organisational management activities; educational projects and partnerships, and ethical-professional conduct. Finally, chapter three will delve into the issue of "Pedagogical intervention: A comparative study on the perception of pedagogical intervention, from the perspective of the physical education teacher and the respective students".eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/-
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectReflexãopor
dc.subjectIntervenção pedagógicapor
dc.subjectDimensões de ensinopor
dc.subjectTeacher Trainingeng
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectReflectioneng
dc.subjectPedagogical interventioneng
dc.subjectTeaching dimensionseng
dc.titleRelatório De Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Secundária Infanta Dona Maria, em Coimbra, Junto da Turma 7º C, no ano letivo 2019/2020 A Intervenção Pedagógica: Estudo Comparativo entre a Perceção Sobre a Intervenção Pedagógica do Professor de Educação Física e dos Respetivos Alunospor
dc.title.alternativeTeacher Training Report Developed at Infanta Dona Maria Secondary School, in Coimbra, Together with Class 7º C, in the academic year 2019/2020 Pedagogical Intervention: Comparative Study between the Perception of Pedagogical Intervention of the Physical Education Teacher and the respective Studentseng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, Universidade de Coimbra-
degois.publication.titleRelatório De Estágio Pedagógico Desenvolvido na Escola Secundária Infanta Dona Maria, em Coimbra, Junto da Turma 7º C, no ano letivo 2019/2020 A Intervenção Pedagógica: Estudo Comparativo entre a Perceção Sobre a Intervenção Pedagógica do Professor de Educação Física e dos Respetivos Alunospor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202808378-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorRodrigues, Carolina Minhoto::0000-0002-2419-1513-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriGonçalves, Carlos Eduardo Barros-
uc.degree.elementojuriSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
uc.degree.elementojuriDuarte, João Pedro Marques-
uc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg_1920_Carolina_Rodrigues.pdf3.31 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

93
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

71
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons