Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/96474
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVieira, Cristina Maria Coimbra-
dc.contributor.advisorCastela, Rute-
dc.contributor.authorSalgado, Adriana Loureiro-
dc.date.accessioned2021-11-23T23:00:34Z-
dc.date.available2021-11-23T23:00:34Z-
dc.date.issued2021-07-13-
dc.date.submitted2021-11-23-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/96474-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais apresentado à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação-
dc.description.abstractEste relatório resulta de um período de estágio curricular que decorreu durante sete meses, entre outubro de 2020 e maio de 2021, na Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento Graal, no âmbito do Mestrado em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. O Graal é uma organização de cariz internacional que atua na promoção dos direitos humanos, sobretudo no que diz respeito à igualdade de género. Ao mesmo tempo, procura sensibilizar e consciencializar para a problemática da violência no namoro, junto da comunidade mais jovem. O presente relatório retrata os diversos temas que fundamentaram o nosso estágio e as atividades realizadas. Numa primeira parte, apresentamos a entidade que nos acolheu. De seguida, fazemos uma abordagem sobre as temáticas da igualdade de género e da violência no namoro. Posteriormente, apresentamos o nosso Projeto de Estágio e as atividades que desenvolvemos, seguindo-se a isto a Descrição das Atividades em que colaboramos. O último ponto deste relatório diz respeito à avaliação do nosso estágio, tendo uma componente destinada à heteroavaliação e outra à autoavaliação. Este percurso permitiu-nos adquirir e aperfeiçoar conhecimentos e competências tanto nível pessoal como futura profissional na área da Educação Social, do Desenvolvimento e das Dinâmicas Locais. Tornou ainda possível que adquiríssemos uma visão integrada do funcionamento da comunidade e que tomássemos consciência da importância do trabalho em rede, entre entidades, para a resolução de problemas sociais.por
dc.description.abstractThis report is the result of a curricular internship period that took place for seven months, between October, 2020, and May, 2021, at the Non-Governmental Organization for Grail Development, within the scope of the Master in Social Education, Development and Local Dynamics, of the Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Coimbra. The Grail is an international organization that works to promote human rights, especially regarding gender equality. At the same time, it aims to sensitize and raise awareness of the issue of dating violence in the younger community. This report portrays the various themes that supported our internship and the activities carried out. In the first part, we present the entity that welcomed us. Then, we approach the themes of gender equality and dating violence. Afterwards, we present our Internship Project and the activities we developed, followed by the Description of the Activities in which we collaborate. The last point of this report concerns the evaluation of our internship, with a component destined to hetero-evaluation and another to self-evaluation. This path allowed us to acquire and improve knowledge and skills at both a personal and future professional level in the area of Social Education, Development and Local Dynamics. It was also possible for us to acquire an integrated vision of how the community works and we became more aware of the importance of networking, between entities, for solving social problems.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectIgualdade de Géneropor
dc.subjectViolência no Namoropor
dc.subjectEducação Formal e não formalpor
dc.subjectCampanhas de sensibilizaçãopor
dc.subjectRelações igualitárias e livres de violênciapor
dc.subjectGender Equalityeng
dc.subjectDating violenceeng
dc.subjectFormal and nonformal educationeng
dc.subjectAwareness campaignseng
dc.subjectEgalitarian and violence free relationshipseng
dc.titleO caminho para a igualdade, a educação enquanto meio para a promoção de relações igualitárias e livres de violênciapor
dc.title.alternativeTHE PATH TO EQUALITY. EDUCATION AS A MEANS TO THE PROMOTION OF EQUAL RELATIONS AND FREE OF VIOLENCE.eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationGraal-
degois.publication.titleO CAMINHO PARA A IGUALDADE. A EDUCAÇÃO ENQUANTO MEIO PARA A PROMOÇÃO DE RELAÇÕES IGUALITÁRIAS E LIVRES DE VIOLÊNCIA.por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202793281-
thesis.degree.disciplineCiências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Psicologia e de Ciências da Educação-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSalgado, Adriana Loureiro::0000-0002-6050-8661-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriReis, Carlos Francisco de Sousa-
uc.degree.elementojuriMachado, Charliton José dos Santos-
uc.degree.elementojuriVieira, Cristina Maria Coimbra-
uc.contributor.advisorVieira, Cristina Maria Coimbra-
uc.contributor.advisorCastela, Rute-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:FPCEUC - Teses de Mestrado
UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de Estágio- Adriana Salgado.pdf2.61 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

127
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

192
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons