Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/96289
Title: | Pedagogia e Didática com as Tecnologias Digitais no Ensino Superior | Authors: | Ribeiro, Ana Isabel (org.) Barros, Daniela Melaré Vieira (org.) |
Keywords: | educação superior; tecnologias digitais | Issue Date: | 2019 | Publisher: | Imprensa da Universidade de Coimbra | metadata.degois.publication.location: | Coimbra | Abstract: | A publicação resultou das comunicações e debates suscita- dos pelo I Seminário Luso-brasileiro: Pedagogia, aprendizagem online e tecnologias digitais no ensino superior, dinamizado pelo Grupo de po líticas educativas e dinâmicas educacionais (GRUPOEDE) do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), pela Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO) da Universidade Aberta e pela Delegação do Porto da mesma Universidade, que se realizou, em Coimbra, em maio de 2017. Este primeiro encontro procurou estruturar-se como um espaço de troca de experiências e de reflexão em torno das questões dos ambientes emergentes de aprendizagem, alicerçados nas tecnologias digitais no contexto do ensino superior. Partindo de experiências de ensino presen- cial ou à distância, os diversos capítulos debatem o impacto do digital na construção das aprendizagens e na estruturação dos processos de ensino, na construção de uma didática diferenciada, na emergência de novos paradigmas educacionais, mas sobretudo, procuram mapear ca-minhos de inovação que se vão construído e consolidando em Portugal e no Brasil. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/96289 | ISBN: | 9789892617169 9789892617152 |
DOI: | 10.14195/978-989-26-1716-9 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FLUC Secção de História - Vários |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Pedagogia_e_Didatica_Indice.pdf | 671.91 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
205
checked on Nov 5, 2024
Download(s)
111
checked on Nov 5, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Altmetric
This item is licensed under a Creative Commons License