Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/96289
Título: | Pedagogia e Didática com as Tecnologias Digitais no Ensino Superior | Autor: | Ribeiro, Ana Isabel (org.) Barros, Daniela Melaré Vieira (org.) |
Palavras-chave: | educação superior; tecnologias digitais | Data: | 2019 | Editora: | Imprensa da Universidade de Coimbra | Local de edição ou do evento: | Coimbra | Resumo: | A publicação resultou das comunicações e debates suscita- dos pelo I Seminário Luso-brasileiro: Pedagogia, aprendizagem online e tecnologias digitais no ensino superior, dinamizado pelo Grupo de po líticas educativas e dinâmicas educacionais (GRUPOEDE) do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), pela Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO) da Universidade Aberta e pela Delegação do Porto da mesma Universidade, que se realizou, em Coimbra, em maio de 2017. Este primeiro encontro procurou estruturar-se como um espaço de troca de experiências e de reflexão em torno das questões dos ambientes emergentes de aprendizagem, alicerçados nas tecnologias digitais no contexto do ensino superior. Partindo de experiências de ensino presen- cial ou à distância, os diversos capítulos debatem o impacto do digital na construção das aprendizagens e na estruturação dos processos de ensino, na construção de uma didática diferenciada, na emergência de novos paradigmas educacionais, mas sobretudo, procuram mapear ca-minhos de inovação que se vão construído e consolidando em Portugal e no Brasil. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/96289 | ISBN: | 9789892617169 9789892617152 |
DOI: | 10.14195/978-989-26-1716-9 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FLUC Secção de História - Vários |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pedagogia_e_Didatica_Indice.pdf | 671.91 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página
183
Visto em 23/jul/2024
Downloads
101
Visto em 23/jul/2024
Google ScholarTM
Verificar
Altmetric
Altmetric
Este registo está protegido por Licença Creative Commons