Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/96289
Título: Pedagogia e Didática com as Tecnologias Digitais no Ensino Superior
Autor: Ribeiro, Ana Isabel (org.) 
Barros, Daniela Melaré Vieira (org.)
Palavras-chave: educação superior; tecnologias digitais
Data: 2019
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: A publicação resultou das comunicações e debates suscita- dos pelo I Seminário Luso-brasileiro: Pedagogia, aprendizagem online e tecnologias digitais no ensino superior, dinamizado pelo Grupo de po líticas educativas e dinâmicas educacionais (GRUPOEDE) do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), pela Unidade Móvel de Investigação em Estudos do Local (ELO) da Universidade Aberta e pela Delegação do Porto da mesma Universidade, que se realizou, em Coimbra, em maio de 2017. Este primeiro encontro procurou estruturar-se como um espaço de troca de experiências e de reflexão em torno das questões dos ambientes emergentes de aprendizagem, alicerçados nas tecnologias digitais no contexto do ensino superior. Partindo de experiências de ensino presen- cial ou à distância, os diversos capítulos debatem o impacto do digital na construção das aprendizagens e na estruturação dos processos de ensino, na construção de uma didática diferenciada, na emergência de novos paradigmas educacionais, mas sobretudo, procuram mapear ca-minhos de inovação que se vão construído e consolidando em Portugal e no Brasil.
URI: https://hdl.handle.net/10316/96289
ISBN: 9789892617169
9789892617152
DOI: 10.14195/978-989-26-1716-9
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FLUC Secção de História - Vários

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Pedagogia_e_Didatica_Indice.pdf671.91 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

156
Visto em 23/abr/2024

Downloads

83
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons