Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/95939
Título: Obras de arte na condição da pós-memória (conclusão)
Outros títulos: Works of art and the condition of post-memory (conclusion)
Autor: Ribeiro, António Pinto 
Data: 26-Dez-2020
Editora: Memoirs, CES
Projeto: info:eu-repo/grantAgreement/EC/H2020/648624/EU 
Título da revista, periódico, livro ou evento: Memoirs Newsletter
Número: 121
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: O explorador Henri Morton Stanley, na sua obra In Darkest Africa (1890), relata um encontro com o rei Roumanika que, no seu palácio, o fez visitar uma das salas. Na verdade era um museu, e a sua descrição revela um acervo importante de objectos provenientes de várias regiões da sua nação, organizado de forma muito metódica.
In In Darkest Africa (1890) the explorer Henri Morton Stanley relates an encounter with King Roumanika. The king makes him visit one of the rooms in his palace. The room is, in fact, a museum. Its description reveals it to be an important archive of objects from various parts of Roumanika’s nation, organized in a very methodical way.
Descrição: MEMOIRS - Children of Empires and European Postmemories (648624)
URI: https://hdl.handle.net/10316/95939
ISSN: 2184-2566
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CES - Memoirs Newsletter

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
MEMOIRS_newsletter_121_APR_pt.pdf578.88 kBAdobe PDFVer/Abrir
MEMOIRS_newsletter_121_APR_en.pdf572.59 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.