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https://hdl.handle.net/10316/95838
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Souza, Dileno Dustan Lucas de | - |
dc.contributor.author | Evangelista, Simone de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-28T15:13:32Z | - |
dc.date.available | 2021-09-28T15:13:32Z | - |
dc.date.issued | 2016-05 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/95838 | - |
dc.description | Documentos apresentados no âmbito do reconhecimento de graus e diplomas estrangeiros | por |
dc.description.abstract | A presente pesquisa intitulada “Mais Educação: Para além da Ampliação do Tempo e Es- paço” partiu do interesse em refletir acerca de uma proposta de Educação Integral em Tempo Integral emancipatória, na qual a preocupação principal está em compreender e sistematizar uma rede de conhecimentos com base nas alternativas e potencialidade desenvolvidas através das atividades oferecidas e relacionadas à proposta de uma Educação Integral em Tempo Integral e se estas possuem uma relação com a realidade dos sujeitos envolvidos. O objetivo principal desta pesquisa é analisar a política de educação integral da Secretaria de Educação a partir do Programa Mais Educação - PME na Escola Municipal Bom Pastor, e como se deu sua implementação. Enquanto objetivo específico procurou-se identificar que tipo de suporte este Programa oferece para a Educação Integral, bem como verificar como se dá a ampliação do tempo e as condições físicas de aprendizagem. A metodologia utilizada está fundamentada no princípio da pesquisa de campo com abordagem qualitativa cuja estratégia é o estudo de caso, compreendendo a ciência como produto humano, para envolver o processo histórico, realizando crítica e visando construir uma nova síntese no plano do conhecimento e da ação, por meio de análise bibliográfica, entrevistas, e análise documental. Assim, a partir da análise desenvolvida, concluímos que a Educação Integral em Tempo Integral oferecida pela Secretaria de Educação, ainda tem uma longa caminhada a seguir e a implementação do PME foi um ganho para as escolas, no que diz respeito aos recursos financeiros destinados para o desenvolvimento de atividades diversificadas e compras de materiais. Favorecendo assim, a organização escolar para além da ampliação do tempo e espaço, contribuindo para a formação do sujeito, aumentando suas oportunidades de forma significativa e emancipadora. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.rights | openAccess | pt |
dc.subject | Programa Mais Educação | pt |
dc.subject | Tempo Integral | pt |
dc.subject | Gestão Educacional | pt |
dc.title | Mais Educação: para além da ampliação do tempo e espaço | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
degois.publication.location | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt |
dc.date.embargo | 2016-05-01 | * |
uc.rechabilitacaoestrangeira | yes | pt |
uc.date.periodoEmbargo | 0 | pt |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado UC - Reconhecimento de graus e diplomas estrangeiros |
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Simone Evangelista - Dissertação de Mestrado.pdf | Dissertação | 1.66 MB | Adobe PDF | View/Open |
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