Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/94179
Título: Avaliação da Satisfação das Práticas Pedagógicas no âmbito do Projeto de Ensino a Distância da Universidade de Coimbra
Autor: Marcelino, Maria José 
Magalhães, Melanie
Nolan, Sílvia
Campos, Maria Assunção
Palavras-chave: Avaliação da Qualidade; Avaliação da Satisfação; Ensino a Distância
Data: 18-Set-2015
Editora: Portugal. Ministério da Educação e Ciência
Título da revista, periódico, livro ou evento: Experiências de Inovação Didática no Ensino Superior
Resumo: Este artigo relata as principais conclusões de um estudo cujo principal objetivo foi avaliar de um modo global a qualidade das práticas pedagógicas adotadas no projeto de Ensino a Distância da Universidade de Coimbra. A metodologia escolhida para o estudo foi maioritariamente quantitativa, de cariz não experimental, e o estudo abrangeu os cursos desenvolvidos ao longo de quatro anos de funcionamento do projeto e 520 formandos respondentes. Pretendeu-se identificar as estratégias mais e menos valorizadas pelos formandos e o estudo veio demonstrar que os resultados obtidos até agora são positivos e contribuir para a identificação de boas práticas e oportunidades de melhoria, tanto para futuras edições dos cursos atuais como para o desenvolvimento de novos cursos, permitindo, assim, uma melhoria global do projeto.
URI: https://hdl.handle.net/10316/94179
ISBN: 978-972-729-087-1
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CISUC - Artigos em Livros de Actas
I&D CISUC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

159
Visto em 26/mar/2024

Downloads

45
Visto em 26/mar/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons