Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/93329
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilveirinha, Maria João Rosa Cruz-
dc.contributor.authorPortugal, Ana Rita Fernandes-
dc.date.accessioned2021-03-10T23:00:19Z-
dc.date.available2021-03-10T23:00:19Z-
dc.date.issued2019-10-15-
dc.date.submitted2021-03-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/93329-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Jornalismo e Comunicação apresentado à Faculdade de Letras-
dc.description.abstractNo presente relatório começámos por abordar os nossos principais objetivos, discutir a história e background da Consultora de Comunicação, Relações Púbicas, Digital e Conteúdos Lift Consulting, bem como os princípios e valores que orientam a sua conduta. Posteriormente, consolidámos o tema do relatório “Cultura organizacional e Identidade” com algumas bases teóricas sobre a temática da consultadoria de comunicação – área na qual trabalhamos e desenvolvemos projetos e iniciativas no decorrer do estágio. Neste ponto, foi importante referir o método de atuação das equipas e a imersão nas rotinas empresariais como forma de enquadramento. No que toca à metodologia, estudámos os vários processos de interação e integração empresariais de perto, com ênfase na cultura empresarial e, confrontámos a nossa experiência em campo com literatura, discorrendo sobre o peso e influência da cultura, valores e identidade no seio empresarial.Por fim, tentámos incluir na equação alguns dos aspetos cruciais para a empresa em particular e, para o ramo da consultadoria de comunicação em geral. Concluímos com a ideia de que comunicação na sua vertente organizacional é uma área em permanente mudança e que transita par a par com os membros que a constituem. Sobre a temática, importa entender os diversos paradigmas e conceções, saber lê-la através de vários prismas e, sobretudo, depreender a comunicação como um ramo transitório e que encara constantemente novos desafios, nomeadamente pela sua vertente tecnológica.por
dc.description.abstractIn this report we began by addressing our main goals, discussing the history and background of the Communication Consultant, Public Relations, Digital and Content Agency Lift Consulting, as well as the principles and values that guide its conduct. We then approached the report’s main theme “Organizational Culture and Identity” by strengthening it with the help of some theoretical background on communication consulting - an area in which we worked at and carried out projects and effort during the internship. Theoretical framework was also provided when it comes to team performance and immersion in business routines and we studied the various business interaction and integration processes closely, as a methodology, with a clear emphasis on business culture, as well as compared our field experience with literature, discussing the weight and influence of culture, values and identity within the business.Moreover, we tried to include some of the crucial aspects for the company and for the communication consultancy business in general, in the equation.In conclusion, the idea that communication in its organizational aspect suffers constantly from change goes hand in hand with the growth and personal development of its own members. It is demanding and also important to understand several paradigms and conceptions, to know how to read it through various prisms and, above all, to understand communication as a transitory branch that constantly faces new challenges, particularly by its technological aspect.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectCultura organizacionalpor
dc.subjectEmpresapor
dc.subjectConvergênciapor
dc.subjectIntegraçãopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectOrganizational cultureeng
dc.subjectCompanyeng
dc.subjectConvergenceeng
dc.subjectIntegrationeng
dc.subjectCommunicationeng
dc.titleCultura Organizacional e Identidade: Os Desafios de Integração e Interação na Esfera Empresarialpor
dc.title.alternativeOrganizational Culture and Identity: The Challenges of Integration and Interaction in the Business Sphereeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationConsultora de Comunicação Lift Consulting-
degois.publication.titleCultura Organizacional e Identidade: Os Desafios de Integração e Interação na Esfera Empresarialpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202385450-
thesis.degree.disciplineInformação e Jornalismo-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Jornalismo e Comunicação-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Letras-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorPortugal, Ana Rita Fernandes::0000-0002-3428-9856-
uc.degree.classification15-
uc.degree.presidentejuriSantos, Maria Clara Moreira Taborda de Almeida-
uc.degree.elementojuriSilva, João José Figueira da-
uc.degree.elementojuriSilveirinha, Maria João Rosa Cruz-
uc.contributor.advisorSilveirinha, Maria João Rosa Cruz-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypemasterThesis-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
crisitem.advisor.researchunitCenter for Research in Communication, Information and Digital Culture-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-0702-3366-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
AnaPortugal_versaofinal.pdf1.25 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

169
checked on May 8, 2024

Download(s)

96
checked on May 8, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons