Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/92730
Título: A gestão da qualidade e a qualidade da formação nos serviços públicos: um estudo de caso
Outros títulos: QUALITY MANAGEMENT AND TRAINING IN PUBLIC SERVICES: A CASE STUDY
Autor: Feliz, Stefania Teixeira
Orientador: Santos, Maria do Céu Colaço
Palavras-chave: Gestão da Qualidade; Qualidade dos Serviços; Formação; Quality management; Quality of Services; Training
Data: 15-Dez-2020
Título da revista, periódico, livro ou evento: A GESTÃO DA QUALIDADE E A QUALIDADE DA FORMAÇÃO NOS SERVIÇOS PÚBLICOS: UM ESTUDO DE CASO
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: This report is part of the final phase of the master’s degree in Public-Private Administration held at the University of Coimbra Law School. The main purpose of this report is an attempt to reflect on the curricular internship held at the Human Resources Management Department of the University of Coimbra, for six months.The Human Resources Management Service is part of the Centre for Common Services of the University Administration, which provides support to all Units and Services of the University of Coimbra.The main objective of this report was a case study, after a literature review, in order to analyze the quality of the training provided to the University of Coimbra employees, focusing only on the Human Resources Management Service. The data shows a positive position of the respondents in relation to the training acquired for the performance of the functions, on the other hand, the data also indicate a negative position of the employees in relation to the benefits and rewards that could result from such training, such as a better performance evaluation, career progression and recognition by the managers.
O presente relatório integra a fase final do Mestrado em Administração Público-Privada realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O principal intuito deste relatório consiste numa tentativa de refletir sobre o estágio curricular realizado no Serviço de Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Coimbra, ao longo de seis meses. O Serviço de Gestão de Recursos Humanos integra o Centro de Serviços Comuns da Administração da Universidade que assegura o apoio a todas as Unidades e Serviços da Universidade de Coimbra. O principal objetivo deste relatório consistiu num estudo de caso, após uma revisão da literatura, com o intuito de analisar a qualidade da formação proporcionada aoscolaboradores da Universidade de Coimbra, focando-se apenas no Serviço de Gestão de Recursos Humanos. Os dados demonstram uma posição positiva por parte dos inquiridos em relação à formação adquirida para o desempenho das funções, por outro lado, os dados também indicam que uma posição negativa dos funcionários referente aos benefícios e recompensas que poderiam resultar dessas formações, como por exemplo, uma melhor avaliação de desempenho, a progressão na carreira e o reconhecimento por parte das chefias.
Descrição: Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Público-Privada apresentado à Faculdade de Direito
URI: https://hdl.handle.net/10316/92730
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

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