Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/92117
Título: Abordagens de design generativo no contexto de identidade visual
Outros títulos: Generative design approaches in the context of visual identity
Autor: Sernadela, João Filipe Lopes
Orientador: Alves, Artur Luís Gonçalves de Azevedo Rebelo
Rebelo, Sérgio Miguel Martins
Palavras-chave: identidade visual; abordagens algorítmicas; design de comunicação; design generativo; mecanismos de variação visual; visual identity; computational algorithmic; communication design; generative design; visual variation mechanisms
Data: 16-Set-2020
Título da revista, periódico, livro ou evento: Abordagens de design generativo no contexto de identidade visual
Local de edição ou do evento: DEI-FCTUC
Resumo: Hoje em dia, as identidades visuais são cada vez mais importantes para as organizações e marcas, definindo melhor o seu posicionamento no mercado e apresentando características que fazem com que o seu público-alvo as identifique como únicas e diferenciadas. Assim, o objetivo geral deste projeto assenta na definição e desenho de uma identidade visual nova para a organização não-governamental Zero (Associação Sistema Terrestre Sustentável). Para isso, foram exploradas abordagens algorítmicas computacionais desenvolvidas em Processing e Python, com a finalidade de elaborar uma identidade visual generativa (baseada em mecanismos de variação). A identidade visual desenvolvida foi projectada para que esteja mais em consonância com os atuais objetivos e metas da organização Zero, tendo como pontos de referência a sua missão, valores e princípios...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Nowadays, visual identities are increasingly important for organizations and brands, helping define their position on market and presenting some characteristics that make their target audience identify these organizations and brands as unique and differentiated. Thus, the main goal of this project is based on the definition and design of a new visual identity for a non-governmental organization Zero. This way,t, it was developed computational algorithmic approaches, in Processing and Python, with the purpose of creating a generative visual identity (based on variation mechanisms). This resulting visual identity was designed to be more in accordance with the current objectives and goals of the Zero organization, having its mission, values and principles as base characteristics...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Descrição: Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
URI: https://hdl.handle.net/10316/92117
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
MDM_Dissertacao_JoaoSernadela_uc2018228313.pdf13.8 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

262
Visto em 7/mai/2024

Downloads

284
Visto em 7/mai/2024

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons