Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/90403
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dc.contributor.advisorVideira, Sandra Cristina Farinha Abrantes Passinhas-
dc.contributor.authorSeiça, Maria Beatriz de Ascensão Silva Medina de-
dc.date.accessioned2020-07-09T22:24:17Z-
dc.date.available2020-07-09T22:24:17Z-
dc.date.issued2019-10-04-
dc.date.submitted2020-07-09-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/90403-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses apresentada à Faculdade de Direitopt
dc.description.abstractThe purpose of this dissertation is to study the regulation of advertising in the healthcare context. First, it focuses on consumers rights, freedom to advertise and. especially, the right to health. Additionally, the text explores the Unfair commercial practices’ regime. As the main objective, we analyse the different types of regulation in Portugal: advertising self-regulation; professional self-regulation, and State regulation. In particular, we will critically examine the Statute: «Decreto-Lei nº 238/2015». The purpose of this dissertation is to study the regulation of advertising in the healthcare context. First, it focuses on consumers rights, freedom to advertise and. especially, the right to health. Additionally, the text explores the Unfair commercial practices’ regime. As the main objective, we analyse the different types of regulation in Portugal: advertising self-regulation; professional self-regulation, and State regulation. In particular, we will critically examine the Statute: «Decreto-Lei nº 238/2015».The purpose of this dissertation is to study the regulation of advertising in the healthcare context. First, it focuses on consumers rights, freedom to advertise and. especially, the right to health. Additionally, the text explores the Unfair commercial practices’ regime. As the main objective, we analyse the different types of regulation in Portugal: advertising self-regulation; professional self-regulation, and State regulation. In particular, we will critically examine the Statute: «Decreto-Lei nº 238/2015».pt
dc.description.abstractA presente dissertação pretende contribuir para o estudo da regulação das práticas publicitárias em saúde. Primeiramente, tratamos dos direitos dos consumidores, das liberdades dos anunciantes, e em especial, da protecção da saúde. Depois, analisamos o regime vigente. Após um enquadramento comunitário, no qual destacamos o Regime das Práticas Comerciais Desleais, focamo-nos, no ordenamento interno e suas formas regulatórias: a Auto-regulação publicitária, a Auto-regulação Profissional e a Hetero-regulação. Nesta última, levada a cabo pela ERS, incidimos sobretudo no DL nº 238/2015, de 14 de Outubro e seu Regulamento complementar, propondo-se algumas vias de superação das dificuldades identificadas. A presente dissertação pretende contribuir para o estudo da regulação das práticas publicitárias em saúde. Primeiramente, tratamos dos direitos dos consumidores, das liberdades dos anunciantes, e em especial, da protecção da saúde. Depois, analisamos o regime vigente. Após um enquadramento comunitário, no qual destacamos o Regime das Práticas Comerciais Desleais, focamo-nos, no ordenamento interno e suas formas regulatórias: a Auto-regulação publicitária, a Auto-regulação Profissional e a Hetero-regulação. Nesta última, levada a cabo pela ERS, incidimos sobretudo no DL nº 238/2015, de 14 de Outubro e seu Regulamento complementar, propondo-se algumas vias de superação das dificuldades iden-tificadas.A presente dissertação pretende contribuir para o estudo da regulação das práticas publicitárias em saúde. Primeiramente, tratamos dos direitos dos consumidores, das liberdades dos anunciantes, e em especial, da protecção da saúde. Depois, analisamos o regime vigente. Após um enquadramento comunitário, no qual destacamos o Regime das Práticas Comerciais Desleais, focamo-nos, no ordenamento interno e suas formas regulatórias: a Auto-regulação publicitária, a Auto-regulação Profissional e a Hetero-regulação. Nesta última, levada a cabo pela ERS, incidimos sobretudo no DL nº 238/2015, de 14 de Outubro e seu Regulamento complementar, propondo-se algumas vias de superação das dificuldades identificadas.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsembargoedAccesspt
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt
dc.subjectRegulation, Advertisingpt
dc.subjectHealth, Healthcarept
dc.subjectERSpt
dc.subjectSelf-regulationpt
dc.subjectState Regulationpt
dc.subjectRegulação, Publicidadept
dc.subjectSaúde, Serviços de saúdept
dc.subjectEntidade Reguladora da Saúdept
dc.subjectAuto-regulaçãopt
dc.subjectHetero-regulaçãopt
dc.titleA (des)regulação da publicidade no âmbito da prestação de cuidados de saúdept
dc.title.alternative(De)regulation of advertising in the context of healthcarept
dc.typemasterThesispt
degois.publication.locationCoimbrapt
degois.publication.titleA (des)regulação da publicidade no âmbito da prestação de cuidados de saúdepor
dc.peerreviewedyes-
dc.date.embargo2025-10-02*
dc.identifier.tid202499359pt
thesis.degree.disciplineDireito-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ciências Jurídico-Forenses-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Direito-
uc.rechabilitacaoestrangeiranopt
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSeiça, Maria Beatriz de Ascensão Silva Medina de::0000-0003-0228-6105-
uc.degree.classification16-
uc.date.periodoEmbargo2190pt
uc.degree.presidentejuriBarbosa, Ana Mafalda Castanheira Neves Miranda-
uc.degree.elementojuriPereira, André Gonçalo Dias-
uc.degree.elementojuriVideira, Sandra Cristina Farinha Abrantes Passinhas-
uc.contributor.advisorVideira, Sandra Cristina Farinha Abrantes Passinhas-
item.grantfulltextembargo_20251002-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
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