Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/89380
Título: Visitas de estudo guiadas por tablets: da teoria à construção de um roteiro digital
Autor: Ribeiro, Ana Isabel 
Trindade, Sara Dias 
Palavras-chave: Dispositivos móveis em educação; Visitas de Estudo; Aprendizagem em História
Data: 2019
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Título da revista, periódico, livro ou evento: A formação inicial de professores nas Humanidades – Reflexões didáticas
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: Numa época em que a grande maioria dos alunos estão cada vez mais associados à ”Geração Móvel” ou à ”Geração Digital”, este projeto pretende apresentar uma possível dinamização de conteúdos programáticos para visitas de estudo, com o auxílio de tablets, criando estratégias didáticas, para espaços fora da sala de aula, mais dinâmicas, motivadoras e fornecendo novas perspetivas sobre a forma como se podem hoje preparar visitas escolares a espaços históricos. Para o desenvolvimento do projeto, os conteúdos são preparados de acordo com as metas curriculares de História previstas para o 3º Ciclo do Ensino Básico e integram as diferentes fases de planeamento, realização e avaliação das visitas de estudo. Desta forma, as informações são disponibilizadas em formato digital e permitem fornecer aos docentes quer os conteúdos habitualmente requeridos para a preparação das visitas quer para a dinamização de atividades digitais de follow-up das referidas visitas, para além de um guião para as visitas propriamente ditas.
URI: https://hdl.handle.net/10316/89380
ISBN: 978-989-26-1700-8
DOI: https://doi.org/10.14195/978-989-26-1701-5_5
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FLUC Secção de História - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Reflexões Didáticas _visitas.pdf2.57 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

299
Visto em 16/abr/2024

Downloads

258
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons