Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/89380
Título: | Visitas de estudo guiadas por tablets: da teoria à construção de um roteiro digital | Autor: | Ribeiro, Ana Isabel Trindade, Sara Dias |
Palavras-chave: | Dispositivos móveis em educação; Visitas de Estudo; Aprendizagem em História | Data: | 2019 | Editora: | Imprensa da Universidade de Coimbra | Título da revista, periódico, livro ou evento: | A formação inicial de professores nas Humanidades – Reflexões didáticas | Local de edição ou do evento: | Coimbra | Resumo: | Numa época em que a grande maioria dos alunos estão cada vez mais associados à ”Geração Móvel” ou à ”Geração Digital”, este projeto pretende apresentar uma possível dinamização de conteúdos programáticos para visitas de estudo, com o auxílio de tablets, criando estratégias didáticas, para espaços fora da sala de aula, mais dinâmicas, motivadoras e fornecendo novas perspetivas sobre a forma como se podem hoje preparar visitas escolares a espaços históricos. Para o desenvolvimento do projeto, os conteúdos são preparados de acordo com as metas curriculares de História previstas para o 3º Ciclo do Ensino Básico e integram as diferentes fases de planeamento, realização e avaliação das visitas de estudo. Desta forma, as informações são disponibilizadas em formato digital e permitem fornecer aos docentes quer os conteúdos habitualmente requeridos para a preparação das visitas quer para a dinamização de atividades digitais de follow-up das referidas visitas, para além de um guião para as visitas propriamente ditas. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/89380 | ISBN: | 978-989-26-1700-8 | DOI: | https://doi.org/10.14195/978-989-26-1701-5_5 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FLUC Secção de História - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Reflexões Didáticas _visitas.pdf | 2.57 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página
339
Visto em 16/jul/2024
Downloads
272
Visto em 16/jul/2024
Google ScholarTM
Verificar
Altmetric
Altmetric
Este registo está protegido por Licença Creative Commons