Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/85784
Título: As Cláusulas de Fidelização nos Contratos de Telecomunicações
Outros títulos: The Loyalty Clauses in Telecommunication Contracts
Autor: Silva, Joana Manuela Machado 
Orientador: Videira, Sandra Cristina Farinha Abrantes Passinhas
Palavras-chave: Serviços Públicos Essenciais; Contratos de Comunicações Eletrónicas; Cláusulas de Fidelização.; Essential Public Services; Electronic Communications Contracts; Loyalty Clauses.
Data: 19-Mar-2018
Título da revista, periódico, livro ou evento: As Cláusulas de Fidelização nos Contratos de Telecomunicações
Local de edição ou do evento: Coimbra, Portugal
Resumo: A presente investigação ambiciona oferecer uma análise a uma questão prática que se revela bastante comum na nossa comunidade. Em causa estão as cláusulas de fidelização e a sua consequente admissibilidade, cuja inserção em contratos de consumo é prática recorrente, sendo que toda a análise se centra, especificamente, no âmbito dos contratos de serviços de comunicações eletrónicas. Esta dissertação pretende demonstrar que ainda existem lacunas que devem ser preenchidas visto que, principalmente, no setor das telecomunicações existe um grau de insatisfação bastante elevado. Serão analisados os principais motivos que fundamentam o descontentamento que existe em relação à prestação deste tipo de serviços, de modo a ser possível traçar as melhores soluções para os conflitos que surgem ainda hoje. A presente investigação ambiciona oferecer uma análise a uma questão prática que se revela bastante comum na nossa comunidade. Em causa estão as cláusulas de fidelização e a sua consequente admissibilidade, cuja inserção em contratos de consumo é prática recorrente, sendo que toda a análise se centra, especificamente, no âmbito dos contratos de serviços de comunicações eletrónicas. Esta dissertação pretende demonstrar que ainda existem lacunas que devem ser preenchidas visto que, principalmente, no setor das telecomunicações existe um grau de insatisfação bastante elevado. Serão analisados os principais motivos que fundamentam o descontentamento que existe em relação à prestação deste tipo de serviços, de modo a ser possível traçar as melhores soluções para os conflitos que surgem ainda hoje.
This research aims to offer an analysis of a practical issue which is quite common in our community. At issue are the loyalty clauses and their consequent admissibility, whose insertion into consumer contracts is a recurrent practice. The analysis focuses specifically on the context of electronic communications service contracts. This dissertation will try to demonstrate that there are still gaps that must be considered since a fairly high degree of dissatisfaction is seen in the telecommunication sector. The reason for this dissatisfaction in relation to the provision for such services will be analyzed, in order to trace the best solution to the conflicts that arise today. This research aims to offer an analysis of a practical issue which is quite common in our community. At issue are the loyalty clauses and their consequent admissibility, whose insertion into consumer contracts is a recurrent practice. The analysis focuses specifically on the context of electronic communications service contracts. This dissertation will try to demonstrate that there are still gaps that must be considered since a fairly high degree of dissatisfaction is seen in the telecommunication sector. The reason for this dissatisfaction in relation to the provision for such services will be analyzed, in order to trace the best solution to the conflicts that arise today. This research aims to offer an analysis of a practical issue which is quite common in our community. At issue are the loyalty clauses and their consequent admissibility, whose insertion into consumer contracts is a recurrent practice. The analysis focuses specifically on the context of electronic communications service contracts. This dissertation will try to demonstrate that there are still gaps that must be considered since a fairly high degree of dissatisfaction is seen in the telecommunication sector. The reason for this dissatisfaction in relation to the provision for such services will be analyzed, in order to trace the best solution to the conflicts that arise today.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Direito: Especialidade em Ciências Juridico-Forenses apresentada à Faculdade de Direito
URI: https://hdl.handle.net/10316/85784
Direitos: closedAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato Entrar
Dissertação.pdf1.38 MBAdobe PDFAcesso Embargado    Pedir uma cópia
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

378
Visto em 25/set/2024

Downloads 50

278
Visto em 25/set/2024

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons