Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/84098
Título: A Acreditação CHKS no IPO de Coimbra- um upgrade da qualidade e satisfação dos utentes
Outros títulos: The CHKS Accreditation at Coimbra's IPO - an upgrade of the quality and satisfaction of the users
Autor: Andrade, Vitória Nascimento 
Orientador: Santos, Maria do Céu Colaço
Palavras-chave: Qualidade; Acreditação; CHKS; Satisfação; Quality; Accreditation; CHKS; Satisfaction
Data: 16-Out-2017
Título da revista, periódico, livro ou evento: A Acreditação CHKS no IPO de Coimbra- um upgrade da qualidade e satisfação dos utentes
Local de edição ou do evento: Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
Resumo: O presente relatório integra a fase final do Mestrado em Administração PúblicaEmpresarial, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O relatóriosucede ao estágio realizado no IPO de Coimbra, entre Setembro de 2016 e Fevereiro de2017.Este relatório tem como objetivo avaliar as respostas aos questionários de satisfação dosutentes do IPO de Coimbra nos anos de 2012 a 2016, através da variação da satisfação dosutentes verificada entre os anos, assim como perceber o impacto da implementação doprograma de Acreditação CHKS- no IPO de Coimbra. Os resultados desta análise permitenosentender, de que forma a melhoria da qualidade, pode influenciar a satisfação dosutentes.Os dados permitiram concluir que o IPO de Coimbra é uma instituição de excelência, quepretende assegurar, da melhor forma possível, a segurança e qualidade nos cuidadosprestados aos seus utentes. Comprova-se que a acreditação CHKS é uma mais-valia para oIPOC, tanto a nível da melhoria da qualidade como da satisfação dos utentes.O presente relatório integra a fase final do Mestrado em Administração PúblicaEmpresarial, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O relatóriosucede ao estágio realizado no IPO de Coimbra, entre Setembro de 2016 e Fevereiro de2017.Este relatório tem como objetivo avaliar as respostas aos questionários de satisfação dosutentes do IPO de Coimbra nos anos de 2012 a 2016, através da variação da satisfação dosutentes verificada entre os anos, assim como perceber o impacto da implementação doprograma de Acreditação CHKS- no IPO de Coimbra. Os resultados desta análise permitenosentender, de que forma a melhoria da qualidade, pode influenciar a satisfação dosutentes.Os dados permitiram concluir que o IPO de Coimbra é uma instituição de excelência, quepretende assegurar, da melhor forma possível, a segurança e qualidade nos cuidadosprestados aos seus utentes. Comprova-se que a acreditação CHKS é uma mais-valia para oIPOC, tanto a nível da melhoria da qualidade como da satisfação dos utentes.O presente relatório integra a fase final do Mestrado em Administração PúblicaEmpresarial, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O relatóriosucede ao estágio realizado no IPO de Coimbra, entre Setembro de 2016 e Fevereiro de2017.Este relatório tem como objetivo avaliar as respostas aos questionários de satisfação dosutentes do IPO de Coimbra nos anos de 2012 a 2016, através da variação da satisfação dosutentes verificada entre os anos, assim como perceber o impacto da implementação doprograma de Acreditação CHKS- no IPO de Coimbra. Os resultados desta análise permitenosentender, de que forma a melhoria da qualidade, pode influenciar a satisfação dosutentes.Os dados permitiram concluir que o IPO de Coimbra é uma instituição de excelência, quepretende assegurar, da melhor forma possível, a segurança e qualidade nos cuidadosprestados aos seus utentes. Comprova-se que a acreditação CHKS é uma mais-valia para oIPOC, tanto a nível da melhoria da qualidade como da satisfação dos utentes.
This report integrates a final phase of the Master's Degree in Administração PúblicaEmpresarial, accomplished at the Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Thereport follows the stage accomplished at the IPO of Coimbra between September 2016 andFebruary 2017.This report objective is to evaluate the responses to the satisfaction questionnaires of theusers of the IPO of Coimbra in the years 2012 to 2016, through the variation of usersatisfaction verified between the years, as well to perceive the impact of theimplementation of the CHKS Accreditation program- in the IPO of Coimbra. The results ofthis analysis allow to understand, in what way the improvement of quality, can influenceuser satisfaction.The data allowed us to conclude that the IPO of Coimbra is an institution of excellence,which guarantees, in the best possible way, a safety and quality in the care provided to itsusers. It has been proven that CHKS accreditation is an added value to IPOC, both in termsof quality improvement and user satisfaction.This report integrates a final phase of the Master's Degree in Administração PúblicaEmpresarial, accomplished at the Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Thereport follows the stage accomplished at the IPO of Coimbra between September 2016 andFebruary 2017.This report objective is to evaluate the responses to the satisfaction questionnaires of theusers of the IPO of Coimbra in the years 2012 to 2016, through the variation of usersatisfaction verified between the years, as well to perceive the impact of theimplementation of the CHKS Accreditation program- in the IPO of Coimbra. The results ofthis analysis allow to understand, in what way the improvement of quality, can influenceuser satisfaction.The data allowed us to conclude that the IPO of Coimbra is an institution of excellence,which guarantees, in the best possible way, a safety and quality in the care provided to itsusers. It has been proven that CHKS accreditation is an added value to IPOC, both in termsof quality improvement and user satisfaction.This report integrates a final phase of the Master's Degree in Administração PúblicaEmpresarial, accomplished at the Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Thereport follows the stage accomplished at the IPO of Coimbra between September 2016 andFebruary 2017.This report objective is to evaluate the responses to the satisfaction questionnaires of theusers of the IPO of Coimbra in the years 2012 to 2016, through the variation of usersatisfaction verified between the years, as well to perceive the impact of theimplementation of the CHKS Accreditation program- in the IPO of Coimbra. The results ofthis analysis allow to understand, in what way the improvement of quality, can influenceuser satisfaction.The data allowed us to conclude that the IPO of Coimbra is an institution of excellence,which guarantees, in the best possible way, a safety and quality in the care provided to itsusers. It has been proven that CHKS accreditation is an added value to IPOC, both in termsof quality improvement and user satisfaction.
Descrição: Relatório de Estágio do Mestrado em Administração Pública Empresarial - extinto apresentado à Faculdade de Direito
URI: https://hdl.handle.net/10316/84098
Direitos: closedAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

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