Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/83274
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Filipe João Boavida Mendonça Machado de-
dc.contributor.authorHarasym, Ivan-
dc.date.accessioned2018-12-22T19:12:49Z-
dc.date.available2018-12-22T19:12:49Z-
dc.date.issued2017-07-10-
dc.date.submitted2019-01-20-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/83274-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractO presente estágio tinha como o objetivo o desenvolvimento de um módulo (back office), para o controlo e a configuração das instâncias da aplicação “Cosmedesk” alojadas na cloud “Azure”. Também foi necessário uma investigação com possíveis alterações sobre a arquitetura à aplicação “Cosmedesk”, pois esta foi construida para um cliente e agora chegou a necessidade de disponibilizar esta para novos utilizadores. O “Cosmedesk” é uma plataforma de geração e gestão de relatórios Safety Assessment Report (SAR) e Product Information File (PIF). O SAR é um relatório de avaliação da segurança dos cosméticos, que contém todo o conteúdo sobre o cosmético em causa, os seus ingredientes, as pessoas que o fizeram, as pessoas que participaram na sua avaliação, entre outros elementos. O PIF é um relatório mais abrangente que o SAR, pois o PIF contém o SAR e mais informações relevantes do produto, como detalhes dos ingredientes, os testes realizados, entre outros. O módulo (back office) serve principalmente para a gestão dos novos clientes que irão usar a aplicação “Cosmedesk”, realizando a configuração automática das instâncias da aplicação para estes. Também, é útil na gestão de alguns dados, que por ventura podem ser publicados nas bases de dados dos clientes, tais como aplicações genéricas, aplicações especificas, ingredientes e bibliografia. Para uma melhor gestão é necessário a existência de monitorização, que é oferecida pelo módulo, possibilitando visualizar algumas informações consideradas úteis na tomada de decisões no negócio. Uma outra parte não menos importante, são as notificações para os clientes, com o objetivo de que cada um recebe a notificação se o seu produto não satisfaz as normas da legislação, isto pode ocorrer depois de uma alteração na legislação.por
dc.description.abstractThe present stage aims to develop a back office module for the control and configuration of the "Cosmedesk" application instances housed in the "Azure" cloud. It was also necessary an investigation with possible changes on the architecture to the application "Cosmedesk", since it was built for a client and now it became necessary to make this available to new clients. "Cosmedesk" is a generation and management platform of reports, Security Assessment Report (SAR) and Product Information File (PIF). The SAR is a cosmetic safety evaluation report, which contains all the content on the cosmetic in question, its ingredients, people who did it, how people participate in its evaluation, among other elements. The PIF is a more embracing that SAR, the PIF contains the SAR and more relevant product information, such as ingredient details, tests performed, and more. The back office is mainly used for the management of new customers who use a "Cosmedesk" application, performing an automatic configuration of the application instances for them. Also, it is useful in managing some data, which may be published in customer databases, such as general applications, specific applications, ingredients and bibliography. For better management is necessary the existence of monitoring, which is offered by the module, and can see some information considered useful in business decision making. Another no less important part, are notifications to customers, with the aim that each one receives the notification if his product does not comply with the rules of the legislation, this can happen after a change in the legislationeng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/-
dc.subjectParticionamento de dadospor
dc.subjectNuvempor
dc.subjectSoftware como serviçopor
dc.subjectAzureeng
dc.subjectBlobeng
dc.subjectCloudeng
dc.subjectNoSQLeng
dc.subjectSoftware as a Serviceeng
dc.titleCosmedesk SaaS: Módulo back officepor
dc.title.alternativeCosmedesk SaaS: back office moduleeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationInstituto Pedro Nunes - Laboratório de Informática e Sistemas-
degois.publication.titleCosmedesk SaaS: Módulo back officepor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202122964-
thesis.degree.disciplineInformática-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informática-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorHarasym, Ivan::0000-0001-7074-9509-
uc.degree.classification14-
uc.degree.presidentejuriFurtado, Pedro Nuno San-Bento-
uc.degree.elementojuriAraújo, Filipe João Boavida Mendonça Machado de-
uc.degree.elementojuriCardoso, Jorge Carlos dos Santos-
uc.contributor.advisorAraújo, Filipe João Boavida Mendonça Machado de-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCISUC - Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra-
crisitem.advisor.parentresearchunitFaculty of Sciences and Technology-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-1663-1937-
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Ivan Harasym relatorio.pdf8.91 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato simples

Visualizações de página 50

587
Visto em 16/jul/2024

Downloads 50

544
Visto em 16/jul/2024

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons