Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/82837
Título: Plataforma de Gestão de Clientes e Fornecedores
Outros títulos: Plataforma de Gestão de Clientes e Fornecedores
Autor: Silva, Erbi Figueiredo 
Orientador: Barbosa, Raul André Brajczewski
Palavras-chave: Gestão de reclamações; Gestão de ordens de compra; Avaliação de fornecedores; Complaints Management; Shop Orders Management; Supplier Evaluation
Data: 13-Fev-2017
Título da revista, periódico, livro ou evento: Plataforma de Gestão de Clientes e Fornecedores
Local de edição ou do evento: Borgstena Group Portugal, Lda
Resumo: Neste relatório é documentado o trabalho realizado pelo aluno Erbi Figueiredo Silva, no âmbito doestágio de Eng. de Software do Dep. Eng. Informática da Universidade de Coimbra. O estágio decorreu nas instalações da Borgstena, uma multinacional Sueca que opera na área da indústria têxtil, e o objetivo foi criar um sistema que efectue a gestão de reclamações de clientes e a fornecedores, a gestão de planos de ação e ordens de compra. Este software, permite à empresa recolher informação acerca de duas entidades vitais para o funcionamento de uma empresa (clientes e fornecedores), permitindo assim melhorar as suas capacidades de trabalho para com as mesmas. A imagem de uma companhia é fundamental para a constante melhoria nos seus negócios, por isso é fundamental que os processos de comunicação para com as entidades referidas estejam também em constante melhoria. Neste relatório encontram-se descritas cada fase do projeto, desde o planeamento à especificação da implementação, passando pelo estudo do estado da arte com a análise de ferramentas concorrentes, ferramentas de suporte e pela especificação de requisitos. Termina com as conclusões sobre o trabalho realizado e desenvolvimentos futuros. O software desenvolvido foi testado e foi colocado em funcionamento na produção da empresa, demonstrando ser uma ferramenta sólida e eficiente, estando de encontro ao que era pretendido. Importa ainda clarificar que o software que está em produção irá sofrer uma constante melhoria de trabalho de manutenção e adição de novos módulos com o intuito de melhorar o portal. O documento refere também um módulo que será inserido no futuro.
This report documents the work carried out by the student Erbi Figueiredo Silva, in the scope of the Software Eng. Of the Eng. Dep. Eng. Of the University of Coimbra. The internship took place at the premises of Borgstena, a Swedish multinational that operates in the textile industry, and the aim was to create a system that manages customer and supplier complaints, management of action plans and purchase orders. This software allows the company to collect information about two entities that are vital to the operation of a company (customers and suppliers), thus allowing them to improve their working capacities towards them. The image of a company is important for the constant improvement in its businesses, so it is important that the processes of communication with the referred entities are also constantly improving. This report describes each phase of the project, from planning to implementation specification, through state-of-the-art analysis to competing tool analysis, support tools, and requirements specification. It ends with the conclusions about work done and future developments. The developed software was tested and was put into operation in the production of the company, proving to be a solid and efficient tool, being against what was intended. It is also important to clarify that the software that is in production will undergo a constant improvement of maintenance work and addition of new modules in order to improve the portal. The document also refers to a module that will be inserted in the future.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
URI: https://hdl.handle.net/10316/82837
Direitos: embargoedAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Relatorio EStagio_MEI_Erbi Silva_13FEV2017.pdf3.56 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

415
Visto em 30/abr/2024

Downloads 50

356
Visto em 30/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons