Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/82837
Title: Plataforma de Gestão de Clientes e Fornecedores
Other Titles: Plataforma de Gestão de Clientes e Fornecedores
Authors: Silva, Erbi Figueiredo 
Orientador: Barbosa, Raul André Brajczewski
Keywords: Gestão de reclamações; Gestão de ordens de compra; Avaliação de fornecedores; Complaints Management; Shop Orders Management; Supplier Evaluation
Issue Date: 13-Feb-2017
Serial title, monograph or event: Plataforma de Gestão de Clientes e Fornecedores
Place of publication or event: Borgstena Group Portugal, Lda
Abstract: Neste relatório é documentado o trabalho realizado pelo aluno Erbi Figueiredo Silva, no âmbito doestágio de Eng. de Software do Dep. Eng. Informática da Universidade de Coimbra. O estágio decorreu nas instalações da Borgstena, uma multinacional Sueca que opera na área da indústria têxtil, e o objetivo foi criar um sistema que efectue a gestão de reclamações de clientes e a fornecedores, a gestão de planos de ação e ordens de compra. Este software, permite à empresa recolher informação acerca de duas entidades vitais para o funcionamento de uma empresa (clientes e fornecedores), permitindo assim melhorar as suas capacidades de trabalho para com as mesmas. A imagem de uma companhia é fundamental para a constante melhoria nos seus negócios, por isso é fundamental que os processos de comunicação para com as entidades referidas estejam também em constante melhoria. Neste relatório encontram-se descritas cada fase do projeto, desde o planeamento à especificação da implementação, passando pelo estudo do estado da arte com a análise de ferramentas concorrentes, ferramentas de suporte e pela especificação de requisitos. Termina com as conclusões sobre o trabalho realizado e desenvolvimentos futuros. O software desenvolvido foi testado e foi colocado em funcionamento na produção da empresa, demonstrando ser uma ferramenta sólida e eficiente, estando de encontro ao que era pretendido. Importa ainda clarificar que o software que está em produção irá sofrer uma constante melhoria de trabalho de manutenção e adição de novos módulos com o intuito de melhorar o portal. O documento refere também um módulo que será inserido no futuro.
This report documents the work carried out by the student Erbi Figueiredo Silva, in the scope of the Software Eng. Of the Eng. Dep. Eng. Of the University of Coimbra. The internship took place at the premises of Borgstena, a Swedish multinational that operates in the textile industry, and the aim was to create a system that manages customer and supplier complaints, management of action plans and purchase orders. This software allows the company to collect information about two entities that are vital to the operation of a company (customers and suppliers), thus allowing them to improve their working capacities towards them. The image of a company is important for the constant improvement in its businesses, so it is important that the processes of communication with the referred entities are also constantly improving. This report describes each phase of the project, from planning to implementation specification, through state-of-the-art analysis to competing tool analysis, support tools, and requirements specification. It ends with the conclusions about work done and future developments. The developed software was tested and was put into operation in the production of the company, proving to be a solid and efficient tool, being against what was intended. It is also important to clarify that the software that is in production will undergo a constant improvement of maintenance work and addition of new modules in order to improve the portal. The document also refers to a module that will be inserted in the future.
Description: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
URI: https://hdl.handle.net/10316/82837
Rights: embargoedAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatorio EStagio_MEI_Erbi Silva_13FEV2017.pdf3.56 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

415
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 50

356
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons