Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/82695
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dc.contributor.advisorSilva, João José Figueira da-
dc.contributor.authorEufrásio, Joana Rita Jacob-
dc.date.accessioned2018-12-20T04:34:44Z-
dc.date.available2018-12-20T04:34:44Z-
dc.date.issued2018-07-20-
dc.date.submitted2019-01-19-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/82695-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Jornalismo e Comunicação apresentado à Faculdade de Letras-
dc.description.abstractA comunicação é um processo inerente às organizações e ao próprio ser humano. Como tal, a evolução da competitividade no meio empresarial sublinhou a importância da comunicação e, consequentemente, da Reputação Organizacional. A imagem que as pessoas têm de uma organização define as ações e recompensas da mesma. Assim, a comunicação e as Relações Públicas exercem um papel fundamental da relação que as organizações estabelecem com os seus públicos. Este facto é evidenciado perante o surgimento, nas redes sociais, de pessoas a quem os públicos confiam para lhes guiarem as decisões e para abordarem temas que poderão influenciar a reputação das organizações. É com base neste prossuposto que, no presente Relatório de Estágio, abordamos o fenómeno da Reputação Organizacional, aliado à evolução da Web 2.0, nomeadamente, das redes sociais e das personalidades que nelas se destacam. Como tal, primeiramente, iremos abordar a noção de Reputação Organizacional e todos os conceitos a ela inerentes. De seguida, iremos desenvolver sobre as mudanças que as redes sociais trouxeram à dinâmica entre as empresas e o seu público. Na segunda parte, partiremos da experiência obtida no estágio curricular na empresa LPM Comunicação para perceber a forma como os influenciadores digitais são utilizados como ferramenta estratégica na aproximação das organizações a novos públicos. Para além disso, tentaremos explicar todo o processo de escolha de influenciadores e os quadros de avaliação que antecedem a escolha.por
dc.description.abstractCommunication is an inherent process for organizations and for the human being himself. As such, the evolution of competitiveness in the business environment underlined the importance of communication and, consequently, Corporate Reputation as well as Corporate Communication. The image that people have of an organization defines the actions and rewards of the organization. Thus, communication and Public Relations play a fundamental role in the relationship that organizations establish with their audiences. This is evidenced by the emergence, in social media, of people whom audiences trust to guide decisions and to address issues that may influence the reputation of organizations. It is based on this idea that, in this Internship Report, we address the phenomenon of Corporate Reputation, allied to the evolution of Web 2.0, namely, social media and personalities that stand out in them. As such, firstly we will address the concept of Corporate Reputation and all the notions inherent to it. Next, we will develop on the changes that social media have brought to the dynamics between companies and their public. In the second part, we will start from the experience obtained in the internship at LPM Comunicação to understand how digital influencers are used as a strategic tool in bringing organizations closer to new audiences such as younger generations who base their behavior in social media . In addition, we will try to explain the process of choosing influencers and the evaluation frameworks that precede the choice.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectRelações Públicaspor
dc.subjectReputação Organizacionalpor
dc.subjectInfluenciadores Digitaispor
dc.subjectLPMpor
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectPublic Relationseng
dc.subjectCorporate Reputationeng
dc.subjectDigital Influencerseng
dc.subjectLPMeng
dc.titleInfluenciadores Digitais como pilares da Reputação Organizacionalpor
dc.title.alternativeDigital Influencers as pillars of Corporate Communicationeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationLisboa-
degois.publication.titleInfluenciadores Digitais como pilares da Reputação Organizacionalpor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202044726-
thesis.degree.disciplineInformação e Jornalismo-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Jornalismo e Comunicação-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Letras-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorEufrásio, Joana Rita Jacob::0000-0001-6602-3916-
uc.degree.classification18-
uc.degree.presidentejuriSantos, Sílvio Manuel Rodrigues Correia dos-
uc.degree.elementojuriSilva, João José Figueira da-
uc.degree.elementojuriMarques, Maria Beatriz Pinto de Sá Moscoso-
uc.contributor.advisorSilva, João José Figueira da-
item.grantfulltextembargo_99991231-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-2344-9789-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
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