Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/81209
Título: | Ensinar Genética e Evolução por meio de jogos didáticos: superando concepções alternativas de professores de ciências em formação | Autor: | Campos, Rita Menezes, Maria da Conceição Vieira de Almeida Araújo, Magnólia |
Data: | 2018 | Editora: | Sociedade Brasileira de Genética | Projeto: | SFRH/BPD/110348/2015 | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Genética na Escola | Volume: | 13 | Número: | 1 | Local de edição ou do evento: | Ribeirão Preto | Resumo: | A experiência desenvolvida e apresenta da neste artigo descreve um curso de formação de professores que se deu no âmbito de uma colaboração internacional em educação científica/divulgação das ciências envolvendo pesquisadores de Portugal e do Brasil. Alunos de licenciaturas nas áreas das ciências naturais participaram do curso, que teve o objetivo de introduzir os temas de Genética Populacional e Biologia Evolutiva utilizando metodologias de aprendizagem ativa - "active learning", uma estratégia de aprendizagem que requer uma participação ativa do estudante no processo de aprendizagem. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/81209 | ISSN: | 1980-3540 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ensinar Genética e Evolução por meio de jogos didáticos.pdf | 1.12 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 50
725
Visto em 8/out/2024
Downloads 50
1.697
Visto em 8/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.