Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/81209
Title: | Ensinar Genética e Evolução por meio de jogos didáticos: superando concepções alternativas de professores de ciências em formação | Authors: | Campos, Rita Menezes, Maria da Conceição Vieira de Almeida Araújo, Magnólia |
Issue Date: | 2018 | Publisher: | Sociedade Brasileira de Genética | Project: | SFRH/BPD/110348/2015 | Serial title, monograph or event: | Genética na Escola | Volume: | 13 | Issue: | 1 | Place of publication or event: | Ribeirão Preto | Abstract: | A experiência desenvolvida e apresenta da neste artigo descreve um curso de formação de professores que se deu no âmbito de uma colaboração internacional em educação científica/divulgação das ciências envolvendo pesquisadores de Portugal e do Brasil. Alunos de licenciaturas nas áreas das ciências naturais participaram do curso, que teve o objetivo de introduzir os temas de Genética Populacional e Biologia Evolutiva utilizando metodologias de aprendizagem ativa - "active learning", uma estratégia de aprendizagem que requer uma participação ativa do estudante no processo de aprendizagem. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/81209 | ISSN: | 1980-3540 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ensinar Genética e Evolução por meio de jogos didáticos.pdf | 1.12 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.