Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/7427
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Jaime-
dc.contributor.authorAmaro, João Ricardo Feijó-
dc.date.accessioned2009-01-22T10:25:20Z-
dc.date.available2009-01-22T10:25:20Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationAmaro, João Ricardo Feijó - Estágio como especialista em ultrassonografia: análise do mercado de ultra-sons e das vantagens competitivasen_US
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/7427-
dc.description.abstractO Estágio como Especialista em Ultrassonografia consistiu numa experiência em aplicação e vendas de equipamentos de ecografia. Durante o estágio foi desenvolvido uma base de dados e efectuada a análise do mercado de ultra-sons e das vantagens competitivas. O estágio teve uma forte componente de aplicação, tendo sido necessário aprender os conceitos físicos dos ultra-sons, os modos de imagem existentes na ecografia, a aquisição e interpretação da imagem clínica e as soluções existentes na empresa. Houve também a oportunidade de entender todo o processo de venda dos equipamentos e a configuração de soluções para o cliente. A base de dados desenvolvida teve por base a gestão da relação de clientes de modo a organizar toda a informação dispersa pelos colaboradores da empresa relativamente a equipamentos, contactos e clientes. O estudo da análise de mercado de ultra-sons teve por objectivo a caracterização do mercado e a interpretação das quotas das principais empresas de comercialização de equipamentos de ultra-sons por quatro segmentos de mercado e pelas regiões do país, nos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde. As vantagens competitivas permitiram caracterizar os modelos de equipamentos com maior relevância no estudo e diferenciá-los em alguns aspectos gerais. O estágio realizado permitiu obter um maior conhecimento das várias vertentes inerentes à área comercial de uma empresa assim como dos equipamentos de ultra-sons, da imagem de ecografia, do workflow clínico, da negociação e venda das soluções e do conhecimento do mercado. A base de dados permitiu relacionar os vários clientes e contactos de modo a obter maior informação sobre os clientes da empresa. O estudo realizado averiguou a evolução das principais marcas de ecógrafos, as suas quotas de mercado e as diferenças entre os modelos de ecógrafos mais representativos de cada empresa.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccesseng
dc.subjectAplicações ultrassonicasen_US
dc.subjectUltrassonografia--análise de mercadoen_US
dc.subjectUltrassons biomédicosen_US
dc.titleEstágio como especialista em ultrassonografia: análise do mercado de ulttra-sons e das vantagens competitivasen_US
dc.typemasterThesisen_US
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCEMMPRE - Centre for Mechanical Engineering, Materials and Processes-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-4936-9434-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Física - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese.pdf2.37 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

409
checked on Jul 16, 2024

Download(s) 50

664
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.