Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/47194
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Rosa Marina | - |
dc.contributor.author | Nobre-Lima, Luiza | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-30T12:40:21Z | - |
dc.date.available | 2018-01-30T12:40:21Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-96144-6-8 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/47194 | - |
dc.description.abstract | À prática de atividades extracurriculares (AEC) na infância e adolescência têm sido associados benefícios físicos, psicológicos e sociais. Com este trabalho pretende-se compreender em que medida a prática de atividades extracurriculares e o número de atividades praticadas influenciam a qualidade de vida de crianças que frequentam os 3º e 4º anos de escolaridade. Participaram no estudo, 201 crianças (47.3% raparigas e 52.7% rapazes) com idades entre os 7 e os 11 anos (M=8.84, DP=0.83) que responderam a um protocolo constituído por um questionário sociodemográfico e pelo Kidscreen-27, que avalia a qualidade de vida. Os resultados indicam que as crianças que praticam AEC quando comparadas com as que não praticam revelam uma melhor qualidade de vida. Não foram encontradas diferenças quando se comparam as crianças consoante o número de AEC praticadas. Fomentar a prática de AEC no primeiro ciclo de escolaridade pode, assim, representar não apenas o desenvolvimento de uma competência específica mas também o desenvolvimento de competências psicossociais, de autonomia e de bem-estar. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | ASPESM | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | A prática de atividades extracurriculares no primeiro ciclo do ensino básico e a sua influência na qualidade de vida das crianças | por |
dc.type | book | por |
degois.publication.firstPage | 256 | por |
degois.publication.lastPage | 267 | por |
degois.publication.location | Porto | por |
degois.publication.title | E-book: VI Congresso Internacional ASPESM. A Pessoa, a Família, a Comunidade e a Saúde Mental | por |
dc.relation.publisherversion | http://www.aspesm.org/index.php/publicacoes/e-book | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
item.openairetype | book | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_2f33 | - |
crisitem.author.researchunit | Center for Research in Neuropsychology and Cognitive Behavioral Intervention (CINEICC) | - |
crisitem.author.parentresearchunit | Faculty of Psychology and Educational Sciences | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0002-2961-2778 | - |
Appears in Collections: | I&D CINEICC - Livros e Capítulos de Livros |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A prática de atividades extracurriculares no primeiro ciclo do ensino básico e a sua influência na qualidade de vida das crianças.pdf | 274.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 10
911
checked on Jul 16, 2024
Download(s) 50
1,263
checked on Jul 16, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.