Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46337
Title: | Cenários Virtuais de Aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático-pedagógica | Authors: | Barros, Daniela Sanchez Romero, Cristina Moreira, J. António |
Keywords: | cenários virtuais; coaprendizagem; estratégias pedagógicas; ensino superior | Issue Date: | 2014 | Serial title, monograph or event: | Revista Tempos e Espaços em Educação | Issue: | 14 | Place of publication or event: | Brasil | Abstract: | A discussão das tendências de educação é contextualizada
no âmbito da sociedade em rede, onde a coaprendizagem
formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento
intelectual, social e profissional do cidadão do futuro.
O principal objetivo da presente reflexão é: caracterizar as
diversas formas de coaprendizagem em cenários virtuais
de aprendizagem. Apresentamos uma análise descritiva
suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões
dos estudos realizados previamente Barros, et al
(2012) Barros (2013) Moreira, Barros e Monteiro (2013); Sanchez (2013). Os resultados trazem assim um contributo para as estratégias pedagógicas emergentes para a educação tanto formal como informal realizadas nos diversos cenários e espaços online do ensino superior. |
URI: | https://hdl.handle.net/10316/46337 | ISSN: | 1983-6597 | DOI: | 10.20952/revtee.2016vl0iss0pp77-88 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cenarios Virtuais de Aprendizagem.pdf | 494.26 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.