Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46337
Title: Cenários Virtuais de Aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático-pedagógica
Authors: Barros, Daniela 
Sanchez Romero, Cristina 
Moreira, J. António 
Keywords: cenários virtuais; coaprendizagem; estratégias pedagógicas; ensino superior
Issue Date: 2014
Serial title, monograph or event: Revista Tempos e Espaços em Educação
Issue: 14
Place of publication or event: Brasil
Abstract: A discussão das tendências de educação é contextualizada no âmbito da sociedade em rede, onde a coaprendizagem formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento intelectual, social e profissional do cidadão do futuro. O principal objetivo da presente reflexão é: caracterizar as diversas formas de coaprendizagem em cenários virtuais de aprendizagem. Apresentamos uma análise descritiva suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões dos estudos realizados previamente Barros, et al (2012)
Barros (2013)
Moreira, Barros e Monteiro (2013); Sanchez (2013). Os resultados trazem assim um contributo para as estratégias pedagógicas emergentes para a educação tanto formal como informal realizadas nos diversos cenários e espaços online do ensino superior.
URI: https://hdl.handle.net/10316/46337
ISSN: 1983-6597
DOI: 10.20952/revtee.2016vl0iss0pp77-88
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Cenarios Virtuais de Aprendizagem.pdf494.26 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.